Esportes

VAR que recomendou expulsão de Vini Jr nega demissão e alega represália

O responsável pelo VAR no jogo Valencia x Real Madrid também criticou Federação Espanhola de Futebol

Da Redação

Quarta - 31/05/2023 às 09:46



Foto: Reprodução/Atlético de Madrid Árbitro Ignacio Iglesias Villanueva
Árbitro Ignacio Iglesias Villanueva

O árbitro Ignacio Iglesias Villanueva divulgou um comunicado desmentindo a informação de que tenha sido demitido pela RFEF (Federação Espanhola de Futebol) após os erros que culminaram na expulsão de Vinicius Júnior. 

O responsável pelo VAR no jogo Valencia x Real Madrid também criticou a entidade e afirmou ser alvo de represália. Ele assinou o texto junto de outros cinco profissionais.

O árbitro afirmou que "ninguém da RFEF" entrou em contato com ele sobre a suposta decisão até hoje (30). Com isso, acrescentou que é "categoricamente falso" que tenha processado a entidade por demissão sem justa causa.

 Ele ressaltou que não recebeu explicações sobre ter ficado fora dos jogos da La Liga desde então. Segundo o árbitro, tal medida é "inédita" desde que o VAR foi introduzido no futebol espanhol. Villanueva ainda alegou que está sofrendo represálias após ter acionado a RFEF na justiça por direitos trabalhistas. 

O comunicado afirma que os árbitros assistentes são vítimas de uma "retaliação condenável e injustificada" para que eles desistam da reivindicação.

Fonte: Uol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: