Esportes

Ser o 9 do Brasil com 19 anos significa muito', diz Guardiola sobre Gabriel Jesus

Dentro do planejamento do treinador está Gabriel Jesus, reforço do City a partir de janeiro

Terça - 25/10/2016 às 15:10



Foto: A Crítica Guardiola
Guardiola

A disputa acirrada da Premier League, competição na qual o Manchester City é líder após nove rodadas, não impede Josep Guardiola de fazer planos de um futuro promissor para o clube. Dentro do planejamento do treinador está Gabriel Jesus, reforço do City a partir de janeiro e que já tem impressionado o técnico no seu início pela seleção brasileira.

"O clube decidiu comprá-lo e foi uma ótima decisão, porque com 19 anos ele já é o camisa 9 da seleção brasileira. Isso significa muito. Ficamos muito felizes, porque ele vai nos ajudar não só nesta temporada, mas no futuro também", declarou Pep, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasil nas eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018. Logo nas suas primeiras quatro partidas sob o comando de Tite, ele marcou quatro gols, deu uma assistência e ainda sofreu um pênalti. Desempenho que ajudou o Brasil a pular para a liderança na disputa sul-americana por uma vaga no próximo Mundial.

Além de ser destaque da equipe nacional ao lado de Neymar, Gabriel também é o goleador do Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 gols.

"Quero ajudá-lo a evoluir, estou aqui para isto. E também tem o Fernandinho e o Fernando, outros brasileiros do elenco que vão facilitar a adaptação para ele. Estamos ansisos para tê-lo conosco", completou Guardiola sobre o jogador que deve chegar a Manchester em janeiro de 2017.

Fernandinho e Gabriel já iniciaram a relação de amizade. Na última rodada das eliminatórias, os dois atuaram juntos pela primeira vez. Os dois voltarão a se encontrar em novembro, uma vez que foram novamente convocados por Tite.

Os adversários serão a Argentina, no Mineirão, dia 10 de novembro, e Peru, em Lima, na madrugada do dia 15 para o 16.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: