
A seleção brasileira realizou, na tarde dessa quinta-feira (30), o primeiro treino em Orlando, na Flórida, onde se prepara para os amistosos contra México e Estados Unidos, além da Copa América. Com os atletas desgastados após a viagem, o técnico Dorival Júnior optou por um trabalho leve com bola. A atividade contou com a presença de 17 dos 26 convocados.
Dentre os jogadores que já se apresentaram, o único que não foi a campo foi o zagueiro Gabriel Magalhães. Ele está se recuperando de uma lesão no ombro direito e deve perder os primeiros treinos do Brasil, mas não corre risco de ser cortado.
Inicialmente, se apresentaram apenas os atletas que atuam no exterior, incluindo o meia Lucas Paquetá, que foi denunciado na semana passada por suposta participação em manipulação de apostas esportivas no Campeonato Inglês.
Dorival Júnior começará a esboçar a escalação da Seleção apenas na próxima semana, quando receberá os demais convocados.
Na segunda-feira, se apresentarão os quatro atletas que atuam no futebol brasileiro e o volante Éderson, da Atalanta. O grupo ficará completo na quarta-feira, quando chegará o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões neste sábado: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.
A Seleção enfrenta o México em 8 de junho e os Estados Unidos no dia 12. Depois, estreia no torneio continental contra a Costa Rica no dia 24.
Lista de Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Nota: Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e substituído por Rafael, do São Paulo. Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto) foram chamados posteriormente, após a Conmebol ampliar a lista de jogadores convocados de 23 para 26.
Fonte: Globo esportes