Esportes

FUTEBOL

Questões burocráticas tiram Formiga do Brasileirão Feminino; meia do São Paulo joga o Paulistão

São Paulo não conseguiu acordo com a CBF para inscrever meio-campista de 43 anos. Formiga chegou fora da janela de inscrição e ainda não apareceu no BID.

Sábado - 14/08/2021 às 11:04



Maior contratação do São Paulo para o segundo semestre, Formiga não irá disputar o Brasileirão Feminino. O Tricolor Paulista tentou realizar um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não conseguiu contornar as questões burocráticas e, portanto, está vetado de inscrever a meio-campista de 43 anos.

Meio-campista estava no PSG

A veterana chegou ao clube fora do período destinado à inscrição de jogadoras para a fase final do campeonato. O time ainda tentou consultar a CBF sobre a possibilidade de abrir uma nova janela, porém as partes não conseguiram chegar a um acordo, visto que este movimento poderia abrir uma brecha para as outras equipes envolvidas nesta etapa do Brasileiro.

Conforme informações de pessoas ligadas ao Tricolor, Formiga chegou ciente de que sua participação no torneio nacional estava em risco. O São Paulo até tentou antecipar as tratativas para atender à data estipulada pela CBF, mas questões burocráticas envolvendo o Paris Saint-Germain, antigo clube da jogadora, atrapalharam a medida - durante o processo, os franceses não enviaram alguns documentos em tempo hábil.

Agora, Formiga foca na estreia do Paulistão, que acontece na quinta-feira, em clássico contra o Corinthians, no Parque São Jorge. A meio-campista começou a treinar com o Tricolor na última terça-feira. Antes de direcionar suas atenções ao torneio estadual, o São Paulo entra em campo nesta segunda-feira (16), para enfrentar o Internacional, no Brasileirão.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Questões burocráticas tiram Formiga do Brasileirão Feminino; meia do São Paulo joga o Paulistão.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: