Esportes

Piauiense de 11 anos homônimo de Cristiano Ronaldo é destaque no Globo Esporte

Jogador do Juventus comemora 35 anos neste domingo (09); Trajetória no futebol é motivo de inspiração para brasileiros

Da Redação

Domingo - 09/02/2020 às 12:56



Foto: Reprodução Cristiano Ronaldo do Piauí e Cristiano Ronaldo de Portugal
Cristiano Ronaldo do Piauí e Cristiano Ronaldo de Portugal

Por ocasião do aniversário de 35 anos do jogador português Cristiano Ronaldo, completados no último 5 de fevereiro, e de sua trajetória de glória no futebol tida hoje como motivo de inspiração para pessoas no mundo inteiro, incluindo crianças, o Globo Esporte deste domingo (09) mostrou em rede nacional o piauiense Cristiano Ronaldo dos Santos, piauiense de 11 anos, batizado com o mesmo nome do atleta pela avó Lucilene Gomes.

O garoto mora no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina

“Comecei a ver o Cristiano na televisão. Sei que ele treina bastante. Sei que ele mora numa mansão que tem oito quartos, e vejo aqueles 'carrão' que ele tem, vejo na internet. Quando descobri que minha filha Camila tava grávida, botei na cabeça que o nome do meu neto ia ser Cristiano Ronaldo e ela concordou. O sobrenome “dos Santos” é da minha família mesmo. Foi uma coincidência”, contou dona Lucilene.

O jornalista português Nuno Luz, da Rede SIC de televisão, disse que o batismo com o nome do craque se tornou cada vez mais popular na terra natal do ídolo. “Essa febre de Cristiano Ronaldos apareceu não há muito tempo, mas de fato hoje muitas crianças têm o nome de Cristiano Ronaldo. E os pais obviamente sonham que um dia seus filhos sejam e façam o que fez Cristiano Ronaldo – completou o jornalista Nuno Luz.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: