Esportes

Novas datas: avanços no retorno do futebol piauiense e brasileiro

Questões como torcedores nas arquibancadas, calendarização da temporada 2020 e até métodos de segurança estão ainda sendo estudados

Redação

Sexta - 24/07/2020 às 07:00



Foto: Divulgação Federação Piauiense de Futebol
Federação Piauiense de Futebol

Após mais de três meses sem competições do futebol brasileiro, o retorno do brasileirão, mas também dos campeonatos estaduais, como é o caso do piauiense, estão mais próximos. Prova disso é que a Federação de Futebol do Piauí está se reunindo ativamente com os principais times do Piauí, para que o campeonato estadual retorne o mais cedo possível.

Questões como torcedores nas arquibancadas, calendarização da temporada 2020 e até métodos de segurança estão ainda sendo estudados e discutidos entre todas as partes. Porém, a espera de todos os amantes de futebol no Piauí, mas também em todo o Brasil, parece estar finalmente terminando.

Isso significa também que você não só assistirá de novo ao melhor futebol no Brasil, como também poderá aumentar ainda mais a emoção dos jogos com as apostas esportivas ou até mesmo assistindo os jogos ao vivo em seu desktop ou celular. Entenda, por isso, o que é o sportingbet, para que o futebol piauiense fique ainda mais emocionante.

FFP e times de Piauí planejam retorno do futebol

É indiscutível a importância que o futebol tem no estado de Piauí, principalmente durante os finais de semana, em que milhares de torcedores se reúnem para assistirem as partidas de futebol e passarem um bom tempo se divertindo. Infelizmente, essas atividades tão ricas não foram possíveis nos primeiros meses da temporada. Porém, as reuniões recentes entre times e a FFP fazem prever que uma data para o retorno do torneio piauiense seja anunciada brevemente.

Um plano de cuidados básicos, bem como de normas de segurança, deverá ser alguns dos pontos que irão ser debatidos entre as duas partes. Como já se percebeu por outros campeonatos profissionais – como por exemplo na Europa -, todos os times têm que respeitar essas regras, para que não haja qualquer tipo de problemas.

Ao que tudo indica, o plano da Federação de Futebol do Piauí é que o calendário fosse cumprido na totalidade, dentro dessa temporada 2020. Assim, a pré-temporada iria decorrer, como normalmente, a partir de janeiro. Porém, já se sabe que, por exemplo, que o brasileirão  vai se estender até finais de fevereiro de 2021. Ora, o mesmo pode também se verificar nas competições de futebol de Piauí.

Futebol brasileiro  irá se adaptar aos novos desafios

Tendo como excelente exemplo o que está acontecendo nas principais Ligas de futebol na Europa, a CBF, juntamente com os maiores times do futebol brasileiro, pode olhar para o que está sendo feito no outro lado do Atlântico, se organizando para que as competições sejam todas cumpridas.

De fato, os responsáveis pela CBF já confessaram publicamente, por diversas vezes, que o plano é que competições como a Copa do Brasil, ou até mesmo a Copa Libertadores, estejam presentes na temporada 2020. Resta agora aguardar também pelo que o Conbemol irá decidir, em relação aos torneios internacionais.

O que já foi anunciado é que, ao contrário das edições anteriores, o Brasileirão Série A não irá terminar em dezembro, mas sim no próximo mês de fevereiro. Essa foi a decisão possível - que agradou a 19 dos 20 times da Série A -, para que as 38 rodadas se realizassem dentro da normalidade.

Necessidade de ter a temporada completa

Muitos foram os debates acerca do ajustamento do Brasileirão, mas também dos Campeonatos Estaduais, como é o caso do piauiense, de forma a que essas competições pudessem ser finalizadas. No entanto, sobretudo por causa da pressão das emissoras, a CBF sentiu a necessidade de não encurtar o brasileirão, garantindo assim que todos os times possam receber na totalidade os pagamentos pelos seus direitos televisivos. O mesmo deverá acontecer com os patrocinadores.

Já em relação aos torcedores – a alma do futebol brasileiro -, deverão ter que se contentar em assistirem seus times favoritos pela televisão. Pelo menos em uma fase inicial, está previsto que as arquibancadas não recebam público. Porém, a alegria do futebol brasileiro está já com data marcada: Brasileirão começa dia  4 de agosto e o torneio piauiense será em breve.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: