O zagueiro do time uruguaio Nacional, Juan Manuel Izquierdo, teve sua morte encefálica confirmada na noite desta terça-feira, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einsten, após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca. O clube e o hospital confirmaram a morte do zagueiro.
Izquierdo teve um mal súbito na quinta-feira, 22 de agosto, durante uma partida contra o São Paulo, e foi imediatamente levado ao hospital. Nos últimos dias, o jogador permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, mas sem apresentar melhora em seu quadro. O boletim médico do Hospital Albert Einsten informou que o jogador morreu às 21h30 (horário de Brasília).
O Clube Nacional expressou seu pesar nas redes sociais. "Com a mais profunda dor e consternação, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. RASGAR. Juan, você estará conosco para sempre", diz a nota.
Izquierdo era casado com Selena e deixa dois filhos, uma menina de 2 anos e um recém-nascido.