Na noite dessa sexta-feira, 27, duas atletas piauienses jogaram juntas pela primeira vez na Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
Adriana Leal e Valéria Cantuário estão no elenco da seleção principal, uma como referência e outra como reserva, e, pela primeira vez, jogaram juntas. As duas jogadoras já vinham sendo convocadas pela Seleção para a etapa de treinos. Em setembro, a técnica convocou atletas que atuam no Brasil, dentre elas estava Adriana que joga no Corinthians. Em outubro, foi a vez de treino para jogadoras da Europa, Estados Unidos e China e, então, Valéria, que joga no Madrid da Espanha, foi chamada.
Na noite de ontem, no jogo amistoso contra o Equador, que serve de preparação para a Copa do Mundo, Adriana Leal entrou em campo com a missão de ser referência principal no jogo, no lugar de Marta Silva, que não jogou por questões de saúde. A partida foi realizada na Arena Neo Química do Corinthians, em São Paulo, e o Brasil venceu por 6 a 0.
Valéria Cantuário entrou no segundo tempo quando o jogo estava 1 a 0 para o Brasil e marcou o terceiro gol da partida. As duas piauienses jogaram juntas por cerca de 20 minutos, quando Adriana Leal foi substituída.
Adriana Leal, jogadora do Corinthians de São Paulo, é da localidade Cajueiro dos Bragas, e Valéria Cantuário, jogadora do Madrid da Espanha, é da localidade Lagoa do Governo, ambas da zona rural de cidade de nião. As duas, em épocas diferentes, tiveram passagem pelo time do Tiradentes do Piauí. Em União, as atletas chegaram a jogar juntas no time 11 de Junho.
Fonte: Clique União