Esportes

Inédito: Seleção Brasileira Feminina convoca duas piauienses pela 1ª vez

Valéria Cantuário e Adriana Leal estrearam na noite dessa sexta-feira, 27

Jéssica Libânio

Sábado - 28/11/2020 às 13:41



Foto: CBF Piauienses são convocadas para Seleção Brasileira Feminina de Futebol: Valéria Cantuária e Adriana Leal
Piauienses são convocadas para Seleção Brasileira Feminina de Futebol: Valéria Cantuária e Adriana Leal

Na noite dessa sexta-feira, 27, duas atletas piauienses jogaram juntas pela primeira vez na Seleção Brasileira Feminina de Futebol. 

Adriana  Leal e Valéria Cantuário estão no elenco da seleção principal, uma como referência e outra como reserva, e, pela primeira vez, jogaram juntas. As duas jogadoras já vinham sendo convocadas pela Seleção para a etapa de treinos. Em setembro, a técnica convocou atletas que atuam no Brasil, dentre elas estava Adriana que joga no Corinthians. Em outubro, foi a vez de treino para jogadoras da Europa, Estados Unidos e China e, então, Valéria, que joga no Madrid da Espanha, foi chamada.

Na noite de ontem, no jogo amistoso contra o Equador, que serve de preparação para a Copa do Mundo, Adriana Leal entrou em campo com a missão de ser referência principal no jogo, no lugar de Marta Silva, que não jogou por questões de saúde. A partida foi realizada na Arena Neo Química do Corinthians, em São Paulo, e o Brasil venceu por 6 a 0. 

Piauienses são convocadas
Fotos: Rede social/Instagram/Montagem Piauí Hoje

Valéria Cantuário entrou no segundo tempo quando o jogo estava 1 a 0 para o Brasil e marcou o terceiro gol da partida. As duas piauienses jogaram juntas por cerca de 20 minutos, quando Adriana Leal foi substituída.

Na noite de ontem, 27, Valéria Cantuário marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira
Foto: Mariana Sá

Adriana Leal, jogadora do Corinthians de São Paulo, é da localidade Cajueiro dos Bragas, e Valéria Cantuário, jogadora do Madrid da Espanha, é da localidade Lagoa do Governo, ambas da zona rural de cidade de nião. As duas, em épocas diferentes, tiveram passagem pelo time do Tiradentes do Piauí. Em União, as atletas chegaram a jogar juntas no time 11 de Junho.


Fonte: Clique União

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: