Esportes

LIBERTADORES

Flamengo e Bolívar abrem oitavas de final da Libertadores no Maracanã nesta quinta (15)

Os tricampeões brasileiros enfrentam os líderes bolivianos em jogo marcado por desfalques

Da Redação

Quinta - 15/08/2024 às 08:02



Foto: Paula Reis/Flamengo Flamengo reencontra Bolívar em combate pela Libertadores esta noite
Flamengo reencontra Bolívar em combate pela Libertadores esta noite

A fase de oitavas de final da Libertadores inicia-se nesta quinta-feira (15) com o Flamengo enfrentando o Bolívar, no Estádio do Maracanã. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo, tricampeão da Libertadores, se classificou para o mata-mata após terminar a fase de grupos na segunda posição do Grupo E, com 10 pontos, atrás do Bolívar, que liderou com 13 pontos. 

O técnico Tite enfrentará alguns desafios para escalar sua equipe. O lateral Matías Viña está fora devido a uma lesão no joelho direito, e os atacantes Éverton Cebolinha, com uma contusão no tornozelo esquerdo e fora do restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso, também não estarão disponíveis. Ayrton Lucas deverá substituir Viña, enquanto Luiz Araújo é o favorito para ocupar uma das pontas no ataque.

Além disso, o lateral Guillermo Varela, que estava lesionado no quadril, retornou aos treinamentos e pode ser reintegrado ao time após perder o último jogo contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, onde Wesley foi titular. O Flamengo realizou cinco alterações em sua lista de inscritos na Libertadores. Os jogadores Santiago Ocampos, Diegão, Daniel Cabral, Werton, Pedro Estevam e Weliton, que já deixaram o clube, foram substituídos pelos meias Fabiano, Guilherme e João Alves, e pelos atacantes Adriel e Carlinhos. Dos novos inscritos, quatro são oriundos da base, e Carlinhos, que chegou após o Campeonato Carioca, foi inscrito agora após o prazo da janela anterior.

Nos confrontos da fase de grupos entre Flamengo e Bolívar, cada equipe venceu uma partida. Em 24 de abril, em La Paz, o Bolívar venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Sávio e Chico da Costa, enquanto Viña marcou para o Flamengo. No retorno, em 15 de maio, o Flamengo respondeu com uma vitória de 4 a 0 no Maracanã, com gols de Pedro, Cebolinha, Ayrton Lucas e Gerson. Desde então, o Bolívar sofreu mudanças em seu elenco. 

O artilheiro Chico da Costa, com 12 gols na temporada (cinco na Libertadores), foi negociado com o Cerro Porteño, e o goleiro Andres Desábato, o lateral Erwin Saavedra e o zagueiro Andersson Ordoñez também deixaram o clube.

Por outro lado, o Bolívar trouxe cinco reforços, incluindo os brasileiros Anderson (ex-Bahia) e Fábio Gomes (ex-Vasco), além dos meias Álex Granell (ex-Lommel) e Carlos Melgar (ex-Guabirá), e o atacante Alfio Oviedo (ex-Cerro Porteño). Atualmente, o Bolívar lidera o Campeonato Boliviano com 23 pontos, dois à frente do The Strongest, que também está na Libertadores e pode ser o próximo adversário do vencedor do duelo entre Flamengo e Bolívar, caso avance diante do Peñarol, do Uruguai.

O  jogo de volta ocorrerá na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, que está a 3.640 metros de altitude.


Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: