Esportes

Divulgada programação oficial do 3º Desafio das Opalas

Neste final de semana acontece umas das mais belas provas de moutain bike do Piauí e os campeões serão consagrados campeões piauienses de MTB Maratona

Quinta - 30/05/2019 às 09:05



Foto: Aldeia 3º desafio Opala
3º desafio Opala

Contagem regressiva para o 3º Desafio das Opalas. A programação oficial de uma das mais belas provas de moutain bike do país foi divulgada pela direção do evento. O Desafio das Opalas será nos dias 1º e 2 de junho, com largada no Parque Nacional de Sete Cidades e destino final na cidade de Pedro II, Norte do Piauí. Além disso, as inscrições pelo site da Federação de Ciclismo do Piauí seguem até esta quinta-feira (30).

No sábado (1º), das 10h até às 17h, ocorrerá a entrega dos kits para os inscritos e a vistoria técnica das bicicletas e equipamentos na arena do evento, a ser montada nas dependências do Hotel Fazenda de Sete Cidades, localizado na entrada Sul do Parque Nacional de Sete Cidades, sendo obrigatório para todos os atletas.

A organização fará o congresso técnico (briefing) às 18 horas de sábado, no auditório do Hotel Fazenda, onde serão explanadas todas as informações sobre o percurso como sinalização, pontos de hidratação, local das equipes de apoio, dificuldades e cuidados necessários. Todas as informações repassadas durante o briefing têm força de regulamento.

No domingo, a largada ocorrerá às 7h30, na arena de largada montada dentro do Parque, no centro de visitantes. Haverá vistoria de largada, que começará às 6h30, com encerramento às 7h15. Os atletas que perderem o prazo da vistoria terão que se posicionar obrigatoriamente na última fila, após o alinhamento para a largada e após realizar sua vistoria.

A competição de mountain bike definirá os campeões piauienses de MTB Maratona – prova única, será ranking nacional de pontuação máxima (XCM1) da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e ainda a etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike por ranking. Para as categorias oficiais, a disputa terá 86 km (após a conferência do percurso houve uma redução) e a turismo terá 45 km cravados.

O 3º Desafio das Opalas tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Setur; co-patrocínio Unimed/Intermed Teresina e Sebrae; Apoio: Prefeitura Municipal de Piripiri e de Pedro II, Crisfapi, MR Peças, Bike Xtreme, Evo Bike, Renata Said Acessórios, Ateliê Joia da Terra, Fabi Veras, Tintas Verbras, Quitanda Freita, Gelo Norte Piracuruca; parceiro institucional: ICMBios; Realização: Associação Piauiense de Ciclismo – APC; co-produção: X Brasil e supervisão: CBC e FCP. Inscrições no site www.fciclopi.esp.br.

Fonte: Aldeia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: