A Seleção Brasileira de Futebol perdeu para o Uruguai, no pênaltis, e se depediu da Copa América de forma melancólica. O jogo foi na noite deste dábado, no Allegiant Stadium, em Las Vegas ( EUA). Agora, o Uruguai vai disputar a semifinal da competição com a Colômbia na próxima quarta-feira (10.07).
Essa foi a pior participação do time brasileiro na competição. Nem nos pênaltis os jogadores conseguiram fazer gols. Desde o vexame da derrota de 7 a 1 para Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, os "heróis" da nossa mídia esportiva são uma decepção atrás da outra.
O jogo
No primeiro tempo a partida ficou empatada em zero a zero. O jogo foi "pegado" e com muitas falhas, a mairia cometida pela equipe do uruguaia. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Ronald Araújo, do Uruguai, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído.
O Brasil não jogou bem. Não consegui colocar a bola no chão e elaborar jogadas. O time brasileiro voltou a jogar na base do improviso e com chutões para o campo adversário. A equipe do Uruguai sempre aproveitou melhor a chamada "segunda bola".
No início do segundo tempo o Brasil voltou pressionando o Uruguai na defesa. Mas o adversário conseguiu superar os "momentos de aperto" e novamente foi superior. Mas da metade do segundo tempo para frente o Brasil dominou o jogo. O meio campo Nandez, do Uruguai foi expulso por uma falta em Rodrigo.
Com a expulsão do uruguaio, o Brasil dominou o jogo no final do segundo tempo. Com um jogador a menos, o Uruguai procurou esfriar o jogo. Foi uma "catimba" geral e muitas paralisação nos últimos 10 minutos da partida. E o escrete brasileiro, mais uma vez, não conseguiu marcar gol no tempo normal de jogo e acabou desclassificado nos pênaltis.
Foi a primeira competição oficial da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dourival Júnior. Em toda a competição o Brasil ganhou apenas um jogo e foi considerado um dos piores times dessa temporada da Copa América.