Atlético-MG e River Plate começam nesta terça-feira (22), na Arena MRV, a disputa pela classificação para a final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do duelo será disputado na capital mineira e a partida da volta está marcada para o dia 29 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.
Como chega o Atlético-MG?
Na 9° posição do Brasileirão, o Atlético-MG quer conquistar o bicampeonato da Libertadores. O Galo chega para o confronto após um empate fora de casa contra o Vasco que colocou o time comandado por Gabriel Milito nas finais da Copa do Brasil. Para chegar às semis, o Atlético-MG classificou no sufoco nas quartas de finais. Logo, o clube mineiro avançou a próxima fase após eliminar o Fluminense em dois jogos difíceis.
Como chega o River Plate?
Por outro lado, o River Plate vive um momento estável no campeonato nacional. Na 8ª posição do Campeonato Argentino, o Millonario está na caça do pentacampeonato da América. Em seu último duelo, empatou com o Vélez Sarsfield por 1 a 1.Além do campeonato nacional, o River Plate avançou a próxima fase da Libertadores com certa tranquilidade. Assim, o clube argentino eliminou o Colo-Colo.
Raio - X do confronto
Atlético-MG e River Plate já se enfrentaram na Libertadores em quatro oportunidades. Dessa forma, a vantagem nos duelos é da equipe mineira. Ao todo, foram três vitórias e uma derrota. A primeira vez que se encontraram foi na fase de grupos de 1978, onde em dois confrontos, foi um triunfo pra cada lado.
O segundo reencontro foi em 2021, pelas quartas de final da competição. Nos dois jogos, o Galo se destacou no duelo vencendo por 1 a 0 a ida no Monumental de Nuñez e a volta por 3 a 0 no Mineirão.
Fonte: CNN