XADREZ

Atletas do Piauí se destacam no Campeonato Regional do Nordeste

A jovem promessa piauiense surgiu durante a pandemia da Covid-19 nas competições online, surpreendendo na primeira participação presencial.


Campeonato de Xadrez

Campeonato de Xadrez Foto: Divulgação

Teresina(PI), 27 de julho de 2022. A delegação do Piauí colocou quatro atletas entre os dez melhores do Campeonato Regional Nordeste de Xadrez, realizado no último final de semana em Teresina. Destaque para Jeziel do Vale Vieira, da cidade de Coivaras, que somou cinco pontos e terminou a competição em terceiro lugar na classificação geral e primeiro do seu estado, garantindo vaga para a final do Campeonato Brasileiro, em dezembro, no Recife.

A jovem promessa piauiense surgiu durante a pandemia da Covid-19 nas competições online, surpreendendo na primeira participação presencial. "Jeziel foi uma grande surpresa, ele é um enxadrista muito forte no jogo online e mostrou agora que também é muito bom nas disputas presenciais ficando entre os três melhores do Nordeste e o primeiro do Piauí", disse o presidente da Federação Piauiense de Xadrez (FPIX), Luís Carlos Sales.

O Piauí teve mais três atletas entre os dez melhores do Nordeste. Gidelson Ferreira Amorim (5º), Ítalo André Medeiros Leite (9º) e Luís Felipe Furtado Monteiro (10º). O campeão foi Edmundo Reis Luz, do Maranhão, e o vice Márcio Jordão, do Rio Grande do Norte. "Foi uma competição de elevado nível técnico e de extrema importância para o crescimento e fortalecimento do xadrez do Piauí e do Nordeste", analisou o presidente da FPIX.

O Campeonato Regional do Nordeste reuniu 52 enxadristas da região e contou com transmissão online, distribuindo premiação em dinheiro, troféus e medalhas. A próxima competição da FPIX em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) será no mês de setembro com a realização da final do Campeonato Brasileiro, estilo Rápido e Blitz.

Veja também:

5 apostas fáceis das equipes argentinas da Libertadores!

Teresina vai sediar o Campeonato Regional Nordeste de Xadrez

Conmebol divulga datas e horários das quartas da Libertadores

Fonte: CBX Imprensa

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: