A Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), recebeu, nesta sexta-feira (27), dois piauienses campeões em suas modalidades, que representaram o estado em competições internacionais. Creusa Angélica, campeã do Crossfit Games na categoria adaptado, realizado no Texas (EUA), e Stanley Torres, campeão Panamericano de judô sênior, disputado em Bogotá (Colômbia).
Durante a visita, os atletas falaram sobre suas experiências e agradeceram ao apoio do Governo do Estado, através do Piauí no Pódio. O programa oferece suporte financeiro para compra de passagens, permitindo que atletas piauienses participem de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
Para Creusa, que também contou com o apoio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), por meio do secretário Mauro Eduardo, o suporte foi decisivo. “Ainda estou em êxtase. Agradeço muito ao Governo do Estado, a secretária Josiene e o secretário Mauro. E dizer que valeu muito a experiência”, comentou a campeã, que venceu no maior campeonato mundial de Crossfit, realizado nos Estados Unidos.
Stanley Torres, por sua vez, além do apoio do Piauí no Pódio, é beneficiado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Siespi). Tricampeão brasileiro e sul-americano de judô, Stanley já se prepara para desafios ainda maiores. Em novembro, representará o Piauí no Campeonato Mundial de Judô, em Las Vegas (EUA), e também no Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, na categoria elite, no Espírito Santo. “Quando temos apoio e somos comprometidos com nossos treinos, os resultados vêm”, afirmou o judoca.
A secretária Josiene Campelo disse que o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secepi, demonstra o compromisso contínuo com o esporte de alto rendimento no Piauí. E celebrou os resultados.
“Essas conquistas são reflexo direto do trabalho conjunto da Secretaria de Esportes, do programa Piauí no Pódio, e do comprometimento dos atletas. São resultados importantes como esses que queremos dos nossos atletas, para que eles possam levar o nome do Piauí cada vez mais longe”, finalizou a secretária.
Fonte: CCOM