Esportes

Abertura do Campeonato Piauiense 2023 sofre alteração e será antecipada

O motivo da alteração foi para atender um pedido da detentora dos direitos de transmissão da competição

Quinta - 15/12/2022 às 12:50



Foto: GE Campeonato piauiense começa em janeiro
Campeonato piauiense começa em janeiro

A partida entre Comercial-PI e Fluminense-PI ganhou uma nova data para ser realizada. O confronto, que estava agendado para o dia 11 de janeiro vai ser antecipado para o dia 7 de janeiro. Seguem mantidos o horário e o local do jogo inaugural do estadual - às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) deve oficializar nos próximos dias a alteração na tabela.

O motivo da alteração foi para atender um pedido da detentora dos direitos de transmissão da competição. Os clubes não viram empecilho na mudança da data de abertura do Piauiense de 2023. Os demais jogos da primeira rodada seguem o cronograma estabelecido anteriormente, com as partidas sendo realizadas no dia 11 de janeiro.

Veja os jogos da 1ª rodada

7 de janeiro

  • 15h45: Comercial-PI x Fluminense-PI – estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior

11 de janeiro

  • 19h: River-PI x Ferroviário-PI – estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
  • 19h: Parnahyba x 4 de Julho – estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba
  • 19h: Corisabbá x Altos – estádio Tibério Nunes, em Floriano

 

O Campeonato Piauiense 2023 será disputado em fases de classificação, semifinais e finais. Os quatro mais bem colocados na fase classificatória vão para as semifinais. As duas equipes com pior campanha são rebaixadas para Série B.

O campeão estadual ganha vaga na Copa do Brasil de 2024, na Copa do Nordeste de 2024 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Da mesma forma, o vice-campeão estadual garante presença na Copa do Brasil de 2024 e Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: