Esportes

5 clubes que deveriam buscar a contratação de Christian Eriksen

Totalmente recuperado, Eriksen vê seu nome aparecer na mira de times ingleses. Tottenham e Arsenal estão entre os clubes que deveriam tentar contratá-lo.

Terça - 04/01/2022 às 11:05



Christian Eriksen está totalmente recuperado. Aliás, o meia não apenas está bem fisicamente como já vê seu nome aparecer na mira gigantes da Premier League. Segundo rumores da imprensa local, o Tottenham, antigo clube do dinamarquês, desponta como favorito, mas deve enfrentar grande concorrência, uma vez que o jogador tem status de agente livre no mercado.

A atualização do estado de saúde do camisa 10 vem semanas depois do anúncio da rescisão contratual com a Inter de Milão. Em junho de 2020, Eriksen sofreu um ataque cardíaco e precisou de intervenção cirúrgica para inserção de um desfibrilador interno. Como há restrições médicas na Itália para o uso de artefatos desse tipo, a permanência no calcio não foi possível.

As coisas estão indo bem para o Christian. Ele fez vários exames e testes antes do Natal e os resultados foram muito bons. Esperamos que ele comece treino em grupo com uma equipe no final de janeiroEmpresário de Eriksen ao Daily Mail

Em boas condições, o meia é referência mundial da posição. Não à toa era um dos pilares do time nerazzurri e camisa 10 da sua seleção. Devido ao potencial globalmente conhecido, pouquíssimos clubes não deveriam buscar a contratação do atleta. Contudo, há algumas equipes que se beneficiariam ainda mais da presença do dinamarquês. E é sobre elas que vamos falar a seguir.

1. Tottenham

Christian Eriksen Tottenham Premier League Antonio Conte
Christian dedicou grande parte da sua carreira aos Spurs | Richard Heathcote/GettyImages

Se a trinca Harry Kane, Son Heung-min e Christian Eriksen não te anima, tente imaginar tamanho entrosamento sob comando de Antonio Conte que, aliás, treinou o meio-campista na Inter de Milão. Com mais de 300 jogos defendendo as cores dos Spurs, Christian pode falar tranquilamente que conhece o clube como poucos no atual elenco.

2. Barcelona

Xavi Hernandez Ferran Torres Barcelona Christian Eriksen
Ferran Torres faz parte da reformulação do elenco culé | David Ramos/GettyImages

Buscando reformular o elenco, os cartolas blaugranas têm planos arrojados para 2022. Entre potenciais saídas e chegadas, a experiência de Eriksen faria bem ao plantel de Xavi Hernández. Claro, a questão do fair play financeiro ainda precisaria ser avaliada. Contudo, se houver espaço no orçamento, vale a pena investir.

3. Ajax

Christian Eriksen Ajax
Dinamarquês estreou profissionalmente pelo Ajax | Dean Mouhtaropoulos/GettyImages

Responsável por ter revelado Christian ao mundo, o impressionante Ajax prevê grandes conquistas no ano. Sob comando de Erik ten Hag, o gigante holandês encerrou 2021 na vice-liderança da Eredivisie e devidamente classificado às oitavas de final da Champions League. Não haveria momento mais ideal para Eriksen retornar ao seu antigo lar.

4. Arsenal

Charlie Patino Mikel Arteta Christian Eriksen Premier League Arsenal
Arteta conseguiu levar os Gunners de volta ao G4 da Premier League | Ryan Pierse/GettyImages

Munido de um grupo majoritariamente jovem, Mikel Arteta conseguiu levar os Gunners de volta ao lugar preferido dos times do big six: o G4 da Premier League. Contudo, assim como no caso do Barcelona, não é difícil cravar que a experiência do dinamarquês faria toda a diferença no processo de reconstrução.

5. Newcastle

Eddie Howe Newcastle Christian Eriksen
Eddie Howe, treinador do Newcastle | Ian MacNicol/GettyImages

Aqui falamos de um conceito ainda mais profundo: a reinvenção. Há dinheiro no St. James' Park, porém faltam peças dispostas a passar pelo processo de restauração do nome (e consequentemente da marca) dos Magpies na Inglaterra. Se o meia iria querer é outra história, mas que o Newcastle deveria tentar a contratação, nisso não há dúvidas.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 5 clubes que deveriam buscar a contratação de Christian Eriksen.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: