Esportes

3º Trilhão de Fartura do Piauí será domingo (5) de dezembro

Com o apoio do prefeito Orlando Costa e seu vice Telmo Neves os competidores se reúnem no rally cheio de emoções para celebrar a amizade e desbravarem as belezas naturais da região.

Da redação

Domingo - 28/11/2021 às 08:21



Foto: Divulgação Evento
Evento

Há três anos, o município de Fartura do Piauí realiza o Trilhão. Em 2021, o evento esportivo vai reunir competidores de diversas regiões do sul do Piauí e da Bahia. Além de marcar o calendário esportivo da região, o rally expõe os potenciais turísticos e incrementa a economia local.

A largada da prova será em Fartura, da praça João Campos Braga, às 8 h da manhã, respeitando todos os protocolos de segurança. Serão quatro municípios percorridos, e passará pelos povoados Espinheiro, Caraíbas, Lagoa Comprida em Fartura do Piauí; Moisés e São Victor em São Raimundo Nonato; Xique xique em São Lourenço; Capim do Zé Macário e Lagoa do Buraco em Dirceu Arcoverde, e Angico em Campo Alegre (BA). A chegada está marcada para às 16h.

O evento tem o apoio e o incentivo da Prefeitura de Fartura do Piauí e organizado por Luan Santos e Wellington Neves que deixam sua mensagem e convida os amantes da aventura para participar.

De acordo com Luan Santos, o Trilhão é um encontro de amigos e apaixonados por aventuras, assim como Vice- Prefeito Telmo Neves que é um dos apoiadores.  "Somos uma família, cada evento é renovamos nossos laços de amizades"

E destaca que o objetivo do evento é fazer a integração dos adeptos e praticante da modalidade, juntamente com grupos de motocross, quadriciclos, triciclos e simpatizantes por aventuras, uma prova que venha trazer para o município de Fartura e regiões a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo em meio a natureza.

Luan Santos destaca ainda, que o evento é liberado para todas as categorias, não há premiação, pois o passeio é para incentivar o esporte.

"A gente tenta fazer um evento bacana, que todos possam participar, vai gente de moto com menos cilindradas, vai moto mais potente, o objetivo é que todos participem, pois tem muita gente que não tem moto capaz e quer participar. Não há disputa, é mais uma trilha de passeio. A gente procura agradar a todos".

Telmo Neves, vice-prefeito do município é o principal incentivador do evento, ele que também é adepto do rally, participou de todas as competições e ressalta a importância do Trilhão para desenvolver os potenciais turísticos, incrementar a economia dos municípios e incentivar o esporte na região.

"Eu sempre procuro ajudar os organizadores, pois esse evento é uma forma de incentivar os jovens. O Trilhão é um evento super bonito, convido a todos para participar, não só os amantes da modalidade".

Protocolos de seguranças

O Trilhão contará com todos protocolos de segurança, durante todo evento terá suporte de equipe médica e ambulância. Cada piloto assina um termo de responsabilidade. Os protocolos da Covid-19 serão seguidos, todos os competidores terão de usar máscara facial e álcool em gel e apresentar o cartão de vacina.

Fonte: Telmo Neves

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: