Saiba de 8 maneiras eficientes de se ganhar dinheiro na internet

Atualmente, a internet é, para a maioria das pessoas, a principal ferramenta para se divertir, buscar entretenimento e se relacionar com os amigos


Ganhar dinheiro pela internet sem sair de casa é uma saída interessante em tempos de crise.

Ganhar dinheiro pela internet sem sair de casa é uma saída interessante em tempos de crise. Foto: Simplic

O mundo digital oferece uma gama de oportunidades para quem gosta de estar conectado. O que inclui diversas formas de ganhar dinheiro pela internet. E sem precisar sair de casa, o que é ainda melhor.

Atualmente, a internet é, para a maioria das pessoas, a principal ferramenta para se divertir, buscar entretenimento e se relacionar com os amigos. No entanto, há quem enxergue na web uma porta aberta para os negócios. Abaixo, a Simplic listou para você como pode ganhar dinheiro na internet de forma eficiente.

8 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Se você se interessou pelo assunto e quer saber como ganhar dinheiro pela internet, chegou a hora de conhecer algumas maneiras possíveis de colocar em prática suas habilidades. Além de deixar de lado o desemprego ou apenas fazer uma grana extra.

Freelancer

Com a alta taxa de desemprego, muitos profissionais de diversos segmentos decidiram se tornar autônomos. Quem enxergou a internet como uma válvula de escape adotou a profissão de freelancer e montou seu próprio escritório em casa.

Especialistas do ramo de comunicação podem oferecer seus serviços como produtor de conteúdo para blogs e sites, edição de fotos e vídeos, entre outros. Há designers gráficos que trabalham como videomaker e produção de logotipos, cartazes, folders, banners etc. E fotógrafos que vendem suas fotos para sites específicos.

Professores de idiomas têm conseguido aulas online através de plataformas digitais que facilitam a vida dos estudantes. Assim como educadores de outras disciplinas, que aproveitam o tempo restrito daqueles que precisam estudar de casa ou no trabalho via Skype.

Esse olhar para a web pode partir de qualquer outro tipo de profissional que deseja trabalhar pela internet. Até mesmo para investidores (trader profissional), que se ocupam remotamente de qualquer lugar do mundo.

Blog

Já faz um tempo que o blog deixou de ser um canal exclusivo de pessoas que gostam de escrever ou profissionais de comunicação. Nos dias de hoje, a ferramenta surge como uma das principais alternativas para quem quer ganhar dinheiro pela internet.

Se você é capaz de produzir um conteúdo atualizado sobre algum assunto específico no qual é especialista, criar um blog pode virar até um hobby. Pessoas que gostam de viajar, por exemplo, aproveitam para dar dicas de passeios. Há quem domine assuntos como maquiagem, automóveis ou qualquer outro tema de interesse geral.

Lembre-se que, quando alguém precisa tirar dúvidas ou pesquisar sobre algo específico, ela recorre ao Google para encontrar as informações. A cada vez que um site é acessado, contabiliza-se para o responsável uma visita. Quanto mais visitas esse canal possui, mais irá atrair anunciantes.

Através desse crescimento é possível adotar o Google Adsense para sua página. Trata-se de uma ferramenta que gera anúncios automáticos em que cada clique recebido reverterá um valor para o dono desse blog.

Os blogueiros divulgam seus artigos através de uma página no Facebook, Instagram e/ou canal no YouTube, opções em que também é possível fazer dinheiro. A partir desse caminho, o blogueiro acaba se tornando um influenciador digital.

Vale frisar que a criação de cada um desses canais é gratuita.

Afiliados de produtos digitais

Você pode dispor de um programa de afiliação através do próprio blog. É quando um produto digital é indicado para os seguidores de um determinado canal. A cada reserva ou venda efetuada, o blogueiro ganha uma comissão.

Logo acima foi citado o exemplo de quem gosta de escrever sobre viagens. Esses profissionais costumam fechar parcerias com agências de turismo e seguradoras. Por manterem uma proximidade com seus seguidores, há sempre alguém solicitando indicações desses produtos. É quando um blogueiro vira uma espécie de revendedor.

Esse pensamento é estendido para outros tipos de blogs. Cada um fecha suas parcerias de acordo com o nicho que atua. Em resumo, somam-se as afiliações com os anúncios do Google Adsense e os demais canais de comunicação. Com certeza, uma grande receita para quem deseja ganhar dinheiro pela internet.

Influenciador digital

A função foi apresentada anteriormente como uma possibilidade baseada em um blog. Mas os jovens sabem que um influenciador digital pode surgir a partir do carisma e popularidade contidos em uma pessoa comum que goste de compartilhar seus conteúdos na rede.

É mais ou menos quando descobrimos que um Youtuber ou Instagramer tem milhões de seguidores e não sabemos nem que é tal pessoa. E ela está ganhando dinheiro por divulgar seus vídeos ou fotos, já que o número de seguidores e inscritos é alto.

A cada mil visualizações no YouTube, a plataforma repassa de 0,60 a 5 dólares ao dono do perfil. Um usuário com mais de 100 mil seguidores pode receber entre 5 e 10 mil reais por anúncio patrocinado.

A revista Época Negócios revelou que um grande influenciador digital no Brasil ganha entre 50 e 150 mil reais por campanha no YouTube. Canais menores recebem entre 1 e 5 mil reais.

Já um usuário com mais de 100 mil seguidores no Instagram pode receber entre 5 e 10 mil reais por anúncio patrocinado.

Empresa online

Você já percebeu quantas empresas surgiram como startups nos últimos tempos? Pois saiba que mesmo aquelas mais famosas tiveram um início com pouco investimento. É claro que é preciso ter tino para a coisa. E se essa característica lhe é peculiar, fica aqui a dica.

Para isso é importante testar ideias e ter uma avaliação clara do capital necessário. Depois é preciso investir em publicidade, principalmente nas redes sociais. Fazer uso de softwares que gerenciam os negócios também é importante.

A procura de serviços e produtos pela internet tende a crescer cada vez mais. E essa alternativa pode ser uma saída certeira.

E-commerce

Na onda da criação de uma empresa online está o comércio eletrônico. Hoje é possível afirmar que algumas empresas de renome estão com lucro maior em suas lojas virtuais no que nas físicas. Isso ocorre porque a cultura da compra online já está enraizada no consumidor brasileiro.

Não é complicado montar uma loja virtual. É preciso ter um site profissional, além de um estoque de produtos. Ser um bom administrador e oferecer serviços de entrega confiáveis, mesmo que seja pelos Correios, também fazem parte do pacote.

A partir daí deve-se investir na divulgação da empresa, através de redes sociais e parcerias com blogs e sites.

Vamos supor que você trabalhe com suplementos vitamínicos, cervejas artesanais ou discos e DVDs. As chances de um comércio eletrônico ter sucesso pode ajudar até mesmo sua loja física.

Trabalhar com e-commerce pode ser uma excelente alternativa a quem sabe empreender.

Trabalhar com e-commerce pode ser uma excelente alternativa a quem sabe empreender.

Afiliados de produtos físicos

O afiliado de produtos físicos está ligado ao comércio eletrônico. É uma opção para quem não quer ter uma loja virtual, mas deseja fazer suas vendas e ganhar dinheiro pela internet.

Nesse caso, o afiliado deve ter conhecimento de que arcará com impostos, custos de armazenamento, funcionários e frete. Em contrapartida, os produtos físicos vendem muito mais que os produtos digitais.

Empresas como Netshoes, Submarino, Amazon, Ebay, Walmart, Monetizze, Hotmart e Eduzz (uma das melhores para infoprodutos) são algumas que se destacaram em 2018.

Testar produtos e responder pesquisas

Parece estranho, mas ambas alternativas são possíveis, principalmente para compor a renda. É através dessas situações que as empresas procuram respostas concretas antes de lançar algo novo no mercado.

Alguns produtos que necessitam desses testes são comida, bebida, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, aplicativos e jogos eletrônicos. Os sites Pinecone Research, Bzzagent e Green Panthera são alguns exemplos.

Outra dica válida é a plataforma Respondent, que paga muito bem por pesquisas respondidas de segmentos variados. O que inclui programas de TV, tecnologia e pesquisas voltadas a profissões específicas.

Agora que você já conhece algumas maneiras de como ganhar dinheiro pela internet, nada melhor que escolher seu caminho e dar os primeiros passos. Caso tenha outras dicas, ou queira compartilhar suas experiências no assunto, deixe aqui seus comentários.

Produzido por: Simplic

Fonte: Simplic

Próxima notícia

Dê sua opinião: