
A influenciadora Maya Massafera usou suas redes sociais para desabafar, na manhã desta segunda-feira (17), após ver um suposto print mostrando uma pessoa, que se diz recepcionista do salão de cabeleireiro que ela frequentou, tentando vender um áudio de sua voz gravado sem consentimento.
A imagem começou a viralizar horas antes, até chegar ao conhecimento de Maya. A influenciadora, que está em recuperação de uma cirurgia nas cordas vocais que exige silêncio, tem se comunicado apenas por sinais e mensagens escritas em celulares.
Em sua conta no X (antigo Twitter), Maya explicou que sofre de disforia de gênero, uma condição onde a pessoa não se sente confortável com as características masculinas ou femininas de seu corpo, algo comum entre pessoas transexuais. "Espero que seja mentira isso! Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar. É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime", escreveu.
Nos stories do Instagram, Maya relembrou um episódio semelhante que ocorreu antes de sua transição, quando foi gravada sem permissão em um hospital. "A Justiça resolveu e eu tive ajuda do hospital para identificar a pessoa. Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente, crime tem que ser tratado como crime. Minha saúde física e mental não são brincadeira e não estão à venda".
Maya Massafera desabafa nas rede sociais - Foto: Instagram
Maya também deixou um recado para seus seguidores: "E um recado para vocês, de uma amiga: se alguém fizer algo parecido com você, por qualquer motivo ou circunstâncias, nunca pague. Procure um advogado, um amigo, dê queixa. Em hipótese alguma negocie criminoso", desabafou.
Fonte: Gshow