Entretenimento

CRIME

Kris Wu, astro do K-Pop, é preso após acusação de estupro

O jornal “Diário do Povo”, mídia oficial do Partido Comunista da China, afirmou que a nacionalidade estrangeira de Kris Wu não pode ser usada como proteção

Domingo - 01/08/2021 às 07:40



O cantor Kris Wu, ídolo chinês que foi integrante do grupo de K-Pop sino-sul-coreano EXO antes de seguir carreira solo, foi preso após acusação de estupro. A notícia foi confirmada pela Agência de Segurança Pública de Chaoyang, em Pequim, na China, na rede social Weibo, similar ao Twitter.

Vale ressaltar que a ação mostra uma mudança drástica na Justiça chinesa, pois casos de agressão sexual na indústria do entretenimento, envolvendo celebridades chinesas não costumam ser resolvidos rapidamente.

O jornal “Diário do Povo”, mídia oficial do Partido Comunista da China, afirmou que a nacionalidade estrangeira de Kris Wu não pode ser usada como proteção para escapar das leis.

“Quem infringir a lei será punido por lei. Lembre-se: quanto maior a popularidade, mais você deve ser autodisciplinado; quanto mais popular você for, mais deverá obedecer à lei”, diz um trecho destacado pelo portal Global Times.

Diante da denúncia, pelo menos 15 marcas de luxo, como Porsche e Bulgari, desfizeram suas parcerias com Kris Wu, que pode perder até R$ 400 milhões. Ele negou as alegações e entrou com um processo contra Du Meizhu por difamação.


Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: