LUTO

Jô Soares morre aos 84 anos em hospital de São Paulo

O apresentador de TV estava internado desde o fim de junho


Jô Soares

Jô Soares Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (05) aos 84 anos, o humorista e apresentador de TV José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares. O ator, diretor, escritor e humorista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo,  desde o fim do mês de julho, e morreu às 2h30 desta sexta-feira (5). As causas da morte não foram divulgadas.

Quem era Jô Soares

Nascido em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, Jô Soares era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares. Assumidamente vaidoso e poliglota, queria ser diplomata e chegou a estudar na Suíça antes de ficar famoso como artista.

Ele teve um único filho, Rafael, que morreu em 2014, aos 50 anos, fruto de seu relacionamento com a atriz Therezinha Millet Austregésilo.

O apresentador falava, com diferentes níveis de fluência, cinco idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol, além de ter bons conhecimentos de alemão. Traduziu um álbum de histórias em quadrinhos de Barbarella, criação do francês Jean-Claude Forest.Jô Soares da despedida de seu programa na Globo/ Foto: GSHOW

Era católico, sendo devoto de Santa Rita de Cássia. O apresentador tinha transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Em sua casa, os quadros precisavam estar tombados levemente para a direita.

Entre 1959 e 1979, Jô Soares foi casado com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve seu único filho, Rafael Soares (1964–2014), que era autista e morreu aos 50 anos.

Entre 1980 a 1983, foi casado com atriz Sílvia Bandeira, 12 anos mais nova. Em 1984 começou a namorar a atriz Claudia Raia, romance que durou dois anos. Também namorou a atriz Mika Lins e, em 1987, casou-se com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou em 1998.

No dia 4 de agosto de 2016, foi eleito para a Academia Paulista de Letras, assumindo a cadeira 33, que pertenceu ao escritor Francisco Marins.

A carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa "Jô Soares Onze e Meia", que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou na TV Globo aquele que se tornou seu programa mais famoso, o "Programa do Jô", encerrado em 2016.


Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: