Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada e retornou ao presídio em Recife, nesta terça-feira (10). A advogada e influenciadora digital, que havia sido liberada da cadeia na segunda-feira, 9, com uso de tornozeleira eletrônica, foi reincorporada ao sistema prisional após desrespeitar as condições impostas pela Justiça. Ela foi flagrada conversando com a imprensa e fazendo postagens nas redes sociais, o que levou à revogação de sua prisão domiciliar. A empresária havia sido presa por envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais na última quarta-feira (4).
Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano por volta das 13h desta terça-feira para assinar os termos da prisão, momento em que foi informada sobre a decisão de retorno à prisão. Na saída da cadeia na segunda-feira, Deolane fez declarações a uma multidão, afirmando: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada.” Em suas redes sociais, onde conta com mais de 21 milhões de seguidores, ela postou uma imagem em que aparece com a boca amordaçada, acompanhada pela legenda “Carta aberta.”
Após ser levada ao Instituto Médico Legal (IML) em Santo Amaro para exame de corpo de delito, Deolane retornará à Colônia Penal Feminina do Recife. Sua mãe, Solange Bezerra, permanece detida após ter seu pedido de habeas corpus negado. Ambas estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Recife por suspeitas de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos ilegais.
A Justiça, desde 2018, substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos e de dois rapazes de 18 e 20 anos.
Fonte: G1