Entretenimento

CARNAVAL 2022

Impulsionado pelo Carnaval, Rio é polo de shows e festas na última semana

A maioria das festas são ligadas ao Carnaval. Trata-se de feijoadas, apresentações das baterias das escolas de samba

Sábado - 23/04/2022 às 14:02



Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil Carvanal 2022
Carvanal 2022

O setor de eventos na cidade do Rio de Janeiro ganhou impulso com o retorno dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e a realização de festas particulares durante o feriado de Tiradentes. Um levantamento feito pela CNN revelou que mais de 200 eventos foram marcados no Brasil durante o Carnaval. Desses, pelo menos metade se concentra na cidade do Rio de Janeiro. O balanço considerou as principais plataformas online de venda de ingressos.

A maioria das festas são ligadas ao Carnaval. Trata-se de feijoadas, apresentações das baterias das escolas de samba e, até mesmo, eventos dos blocos de rua mais tradicionais do Rio, mas em espaços fechados. Os blocos de rua estão proibidos durante o feriado, o que fez com que vários grupos maiores optassem por se apresentar em espaços fechados.

Logo depois do Rio, a cidade de São Paulo também concentra um número grande de eventos durante o feriado. São pelo menos 30 festas e shows marcados, além dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Também há festas e shows marcados nos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Pará.

Eventos no Rio

Mais de cem shows e eventos estão agendados na capital fluminense. Entre eles, o Festival Rock Brasil, na Marina da Glória, deve receber um público de 50 mil pessoas que buscam alternativas ao samba.

Outro ponto dos grandes eventos privados é o Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. O espaço é palco para alguns dos principais eventos e pode receber até 107 mil pessoas ao longo de todo o feriado.

Jojo Todynho vai parar no hospital: “Não conseguia respirar”

Pedro Scooby fala de maconha com Ana Maria Braga: “Nasci assim”

Fonte: CNN Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: