Geral

INTEGRAÇÃO

Governo do Piauí promove inclusão digital e transformação social com o Favela F5

Evento da CUFA promove integração nas comunidades da Santa Maria da Codipi e Grande Dirceu

Da Redação

Segunda - 09/12/2024 às 08:16



Foto: CCOM/PI Favela F5
Favela F5

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Favela F5 chega a Teresina, contemplando as regiões da Grande Santa Maria da Codipi e do Grande Dirceu. O projeto promove o turismo comunitário, fortalece a interação entre moradores e amplia o acesso à informação e às novas tecnologias. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA) e da Secretaria da Saúde (Sesapi), marcará presença com um conjunto de serviços voltados à inclusão digital e à cidadania.

A coordenadora de Popularização da Ciência da SIA, Yasmin Lima, destaca a importância de levar serviços estaduais para mais perto da população. "Vamos levar o Circuito Popular de Inteligência Artificial, um espaço interativo com estações de conhecimento. Lá, as pessoas podem se cadastrar para acessar serviços digitais do governo, aprender sobre inovação e tecnologia, participar de atividades educativas e ainda receber um manual prático sobre como usar esses serviços no celular. A SIA e a Sesapi estão juntas para conectar nossas comunidades às novas tecnologias e transformar realidades", afirmou a gestora.

Favela F5: conexão, cultura e transformação comunitária

Promovido pela Central Única das Favelas do Piauí (Cufa-PI) e apoiado por instituições como o Governo do Piauí, a Secretaria de Turismo (Setur), a Cufa Brasil, a Cufa Global e a Equatorial Piauí, o projeto busca integrar comunidades da Grande Santa Maria da Codipi e do Grande Dirceu, com dois dias de programações repletas de atividades culturais, educativas e de cidadania para os teresinenses. Entre as atividades, o evento contará com emissão de documentos, atendimento médico, práticas integrativas como aromaterapia, apresentações artísticas e exposição de serviços digitais e tecnológicos.

O presidente estadual da Cufa Piauí, Valciãn Calixto, enfatizou o papel transformador do evento. "No dia 14 de dezembro, das 8h ao meio-dia, estaremos no CEU Vieira Toranga, no bairro Santa Maria da Codipi, contemplando bairros adjacentes. No dia 15 de dezembro, será no calçadão do Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, na zona sudeste. O objetivo é conectar e atualizar moradores das periferias e favelas. Convidamos todos a participar", explica o organizador do evento.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: