Entretenimento

Globo de Ouro anuncia hoje os seus indicados; saiba como e onde acompanhar

Premiação detona temporada de troféus de cinema e TV na pandemia e serve de termômetro para o Oscar

Quarta - 03/02/2021 às 09:29



Foto: Foto: Robyn Beck/AFP Estatueta do Globo de Ouro em foto de 2019
Estatueta do Globo de Ouro em foto de 2019

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anuncia, a partir das 10h desta quarta-feira (3), os indicados à 78ª edição do Globo de Ouro, um dos principais prêmios do cinema e da televisão dos Estados Unidos.

A entrega das estatuetas está marcada para o dia 28 de fevereiro, mas ainda não há detalhes sobre como ela deve acontecer. Por causa dos ainda preocupantes números da Covid-19, a expectativa é que a tradicional festa sofra ajustes e ocorra de forma híbrida, como foi o Emmy no ano passado —com partes presenciais e outras, virtuais.

Veja mais:

>> Claudia Métne registra momentos na natureza

>> Big Brother chega ao primeiro paredão com cancelados e Kerline como favorita a sair

Um dos principais termômetros para o Oscar, o Globo de Ouro premia as melhores produções do cinema e da TV, dividindo seus indicados entre obras de drama e de comédia ou musical. Por causa da pandemia, a lista de nomeações deve contemplar um número expressivo de filmes que foram exibidos apenas nas plataformas de streaming.

Até o ano passado, a regra não permitia que uma produção fosse elegível caso não fosse projetada nas salas de cinema. Por causa da quarentena, no entanto, a associação que entrega o prêmio mudou as normas.

Você pode conferir a cerimônia de anúncio dos indicados pelo site oficial do Globo de Ouro.

Fonte: Folha de São Paulo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: