FIM DO CONTRATO

Faustão encerra programa na Band após crise de audiência e financeira

Fausto Silva encerrará sua segunda passagem pela Band nas próximas semanas


Faustão

Faustão Foto: Divulgação

Fausto Silva encerrará sua segunda passagem pela Band nas próximas semanas, após pouco mais de 360 programas, devido a problemas de audiência e financeiros. Em uma reunião com a equipe na noite de ontem (17), o diretor-geral do programa, Cris Gomes, anunciou que Faustão gravará seu último programa na próxima semana. A decisão de encerrar a parceria teria sido tomada em comum acordo entre o apresentador e a emissora.

Segundo o site Notícias da TV, Fausto Silva, de 73 anos, deixará a Band e ainda não possui acerto com nenhuma outra emissora. A partir de junho, seu programa deverá ser apresentado por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, que atuarão como co-apresentadores.

Em julho, serão exibidas reprises do programa na Band, enquanto no segundo semestre um novo programa diário ocupará o mesmo horário nobre da emissora, conforme informado à equipe.

A notícia do fim do contrato entre Fausto Silva e a Band já era esperada pela equipe, e o próprio apresentador demonstrava insegurança em relação ao seu futuro na emissora devido ao desempenho comercial insatisfatório.

O anúncio foi feito após um dia inteiro de gravações, quando Fausto deixou o estúdio e se reuniu com Cris Gomes. Em seguida, ele se trancou no camarim e não retornou para gravar um último quadro programado para o dia.

Faustão acertou seu retorno à Band em maio de 2021, após negociar com a Globo que o Domingão do Faustão seria encerrado no final daquele ano. No entanto, a Globo antecipou sua saída após o vazamento da informação de que ele iria para a Band. Ele foi substituído por Tiago Leifert e, posteriormente, por Luciano Huck.

Fonte: Com informações do Notícias da TV

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: