Durante sua participação no programa "De Frente com Blogueirinha", na segunda-feira (16), a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) fez críticas contundentes à influenciadora e cantora Jojo Todynho. Hilton acusou Jojo de usar pautas LGBTQIA+ para alavancar sua carreira e considerou sua mudança para a direita uma traição.
"Eu a chamei de traidora porque é o que ela é", disse Erika, destacando a contradição entre a adesão de Jojo a políticos de direita e seu histórico de ativismo. Erika argumentou que, ao contrário de outros, Jojo utilizou a agenda LGBTQIA+ para alcançar sucesso político e não apenas para apoiar suas convicções.
A situação se agravou quando Erika sugeriu que a mudança de posição de Jojo seria uma estratégia para conquistar uma nova base política, comparando a evolução de seu discurso a uma mudança de postura radical. Jojo Todynho reagiu nas redes sociais com sua música "Vou com Tudo", interpretada por muitos como uma resposta às críticas.
O conflito começou a esquentar após Jojo aparecer ao lado de políticos como Michelle Bolsonaro e Alexandre Ramagem, ambos do PL do Rio de Janeiro. A aproximação de Jojo com a direita gerou desconforto entre seus seguidores, que a acusaram de abandonar suas antigas bandeiras progressistas.
Em uma live no domingo (15), Jojo defendeu sua posição e anunciou a retirada de sua música "Arrasou, vi*d*", que apoiava a comunidade LGBTQIA+, das plataformas digitais. Ela respondeu diretamente às críticas de Erika, questionando o uso do termo "traidora" e afirmando seu direito de expressar suas opiniões políticas. Jojo também rebateu a crítica de Erika sobre a educação, dizendo que o conceito de respeito deve ser universal.
Fonte: Brasil 247