O ator sul-coreano Oh Yeong-su, conhecido por seu papel na série da Netflix "Round 6 (Squid Game)", foi condenado por assédio sexual nesta sexta-feira (15), em caso de 2017. A informação foi divulgada pelo Tribunal Distrital de Suwon e pela imprensa internacional.
O ator foi indiciado em novembro de 2022, quando a vítima, de 22 anos, membro de uma trupe de teatro da qual o ator de 79 anos também fazia parte, alegou que ele a agrediu sexualmente por duas vezes em 2017. Ela acusou o ator de apalpá-la e beijá-la sem o seu consentimento.
"As alegações da vítima são consistentes e parecem ser declarações que não poderiam ter sido feitas sem experiência real”, afirmou o tribunal.
De acordo com a agência de notícias AFP, a pena é de oito meses de prisão com suspensão condicional da pena por dois anos (sursis). O ator também deve assistir a 40 horas aulas sobre violência sexual.
Em 2022, Oh Yeong-su se tornou o primeiro ator sul-coreano a ganhar o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante de série, pelo seu papel como 001 na série distópica.