
A influenciadora Antonia Fontenelle causou controvérsia nas redes sociais ao comentar publicamente a morte da cantora Preta Gil, que faleceu nesse domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer colorretal. Em seu perfil no Instagram, Fontenelle publicou um vídeo antigo ao lado da artista, gravado durante o Carnaval, acompanhado de um texto no qual afirma perdoar Preta por supostos ataques sofridos com o “aval” dela por motivos políticos.
“Preta, eu te perdoo por todas as vezes que fui fortemente açoitada pelos seus, com o seu aval, por questões políticas (...). Você foi gigante, raçuda… Descansa em paz.”
Escreveu Fontenelle, em um post que dividiu opiniões e repercutiu negativamente entre internautas.
Revolta na web
Nas redes sociais, muitos usuários consideraram a homenagem inadequada, por incluir um acerto de contas em um momento de luto e dor. “Que falta de empatia. Isso é homenagem ou provocação?”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outros classificaram o texto como oportunista e desrespeitoso com a memória da cantora e seus familiares. Diante da repercussão, a influenciadora restringiu os comentários da publicação.
Preta Gil enfrentava um câncer agressivo desde janeiro de 2023. Chegou a ser considerada curada em agosto do mesmo ano, mas teve recidiva em 2024. Nos últimos meses, passou a realizar tratamento experimental nos Estados Unidos e se preparava para retornar ao Brasil em uma UTI aérea. Ela deixa um filho, o músico Francisco Gil, e uma trajetória marcada pela luta pela vida, música e representatividade.
Leia mais sobre:
Preta Gil morre aos 50 anos durante tratamento contra o câncer
Morte de Preta Gil traz alerta para avanço do câncer colorretal entre jovens no Brasil
Fonte: Metrópoles