TESTE
Pâmela
27 de fevereiro de 2025 às 09:34
Basicamente, a maioria das pessoas ingerem bebidas alcoólicas na idade adulta. Alguns começam até mesmo na adolescência. Beber faz parte do convívio social. Há, no entanto, um grande mal por traz do consumo do álcool, que muitas vezes não é levado a sério: o alcoolismo.
A compulsão pelo álcool, conhecido como transtorno do uso de álcool (AUD, da sigla em inglês), é uma doença crônica, que aparece a partir da incapacidade de controlar o consumo da substância.
O site Repense a Bebida, do Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo dos Estados Unidos, elaborou 11 perguntas para as pessoas conseguirem identificar se sofrem algum tipo de transtorno com relação ao álcool.
O transtorno, segundo o órgão, pode ser leve, com a presença de dois a três sintomas, moderado, de quatro a cinco sintomas, ou grave, com a presença de seis ou mais sintomas. Veja abaixo o questionário:
Fonte: Revista Fórum
SAÚDE
SANEAMENTO SALVA
EM OEIRAS
SAÚDE E JUSTIÇA
AUDIÊNCIA
VISTORIA