A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) realizou, nesta segunda-feira (26), a segunda convocação do chamamento público para a contratação de 1.501 Profissionais da Educação. Os convocados atuarão em escolas de tempo integral da rede estadual, distribuídas por 130 municípios piauienses.
A lista completa dos convocados está disponível no site da Seduc: https://www.seduc.pi.gov.br/editais/listar/
Ao todo, estão sendo chamados profissionais para 27 cargos, incluindo professores, profissionais de apoio e técnicos de níveis médio e superior. As contratações têm caráter temporário e não substituem servidores efetivos, sendo destinadas prioritariamente aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destacou que a medida fortalece a estrutura da rede estadual. “Essa convocação amplia o suporte técnico e pedagógico, garantindo o funcionamento das atividades e o atendimento aos estudantes, especialmente no modelo de tempo integral integrado à Educação Profissional”, afirmou.
Entrega de documentação
Os candidatos convocados devem realizar a entrega da documentação exclusivamente de forma eletrônica, no período de 27 de janeiro até as 23h59 do dia 1º de fevereiro de 2026, por meio do site: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/
O acesso ao formulário eletrônico deve ser feito com o CPF. É obrigatório o preenchimento completo das informações pessoais, funcionais e bancárias, além do envio (em formato PDF) de documentos como: RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral, diploma ou comprovante de escolaridade e declaração de acúmulo de cargos, entre outros exigidos no edital.
Lotação
- Capital: Os candidatos aptos para atuar nas 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação (GREs) deverão comparecer à Coordenação de Lotação/Capital, na sede da Seduc, em Teresina. O profissional deve observar a data de lotação referente ao seu cargo, conforme o cronograma disponível no edital da 2ª convocação.
- Interior: Os aprovados para as demais GREs devem se dirigir às respectivas Gerências Regionais ou Supervisões Municipais até as 13h30 do dia 3 de fevereiro de 2026.
A convocação integra a política do Governo do Estado, liderado pelo governador Rafael Fonteles, voltada à ampliação e consolidação do ensino de tempo integral integrado à Educação Profissional na rede pública estadual.