Arte e Cultura

SALIPI

Fabrício Carpinejar e Monja Coen já estão confirmados no SaLiPi 2025

Autores renomados e oficinas de escrita criativa marcam a maior feira literária do Piauí

Da Redação

Quarta - 21/05/2025 às 12:10



Foto: Reprodução Fabrício Carpinejar e Monja Coen
Fabrício Carpinejar e Monja Coen

A 23ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) está se aproximando, e o evento promete ser uma verdadeira celebração da literatura. O evento acontece de 6 a 15 de junho no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e e neste ano homenageia a professora Sueli Rodrigues, uma grande figura na educação e literatura do estado. O tema da edição, “Ler e Escrever - Existir e Resistir”, traz à tona o poder transformador da leitura e da escrita, além de destacar a resistência e a importância desses atos na construção do conhecimento.

Essa edição também será marcada por um momento especial de lembrança: o centenário de nascimento de três grandes nomes da literatura brasileira: Clóvis Moura, Manoel Paulo Nunes e Dalton Trevisan. A programação contará com uma série de atividades que homenageiam esses ícones e seus legados.

Uma das grandes novidades para este ano é a inclusão de oficinas de escrita criativa, que oferecerão aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades literárias. Os cursos serão ministrados por nomes renomados como Clara Mello (RJ/PI), Vitória Pilar (PI), Felipe Munhoz (RJ), Leno Carvalho (PI), além de Márcio Benjamin (RN) e Cristhiano Aguiar (PB/SP), que compartilharão seus conhecimentos e experiências na literatura fantástica.

Além das oficinas, o evento contará com o Seminário Língua Viva, que reunirá escritores e intelectuais de renome nacional. Já estão confirmadas as presenças de Fabrício Carpinejar (RS), Monja Coen (SP), Milly Lacombe (RJ), Sônia Guimarães (SP) e Lira Neto, entre outros. O seminário promete debates e reflexões sobre a literatura contemporânea, com a participação de alguns dos mais importantes pensadores da atualidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<