![Governador do Piauí, Rafael Fonteles](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-11-18-at-12-01-07-1731942114.jpeg)
O governador Rafael Fonteles assinou o decreto que autoriza a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia, que promoverá o ensino, a pesquisa e a extensão, prioritariamente nas áreas de ciências, tecnologias, engenharias e matemática, com foco em inovação tecnológica, empreendedorismo e impacto social. O decreto foi assinado no dia 6 de fevereiro e publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).
A instituição será parte da rede estadual de ensino, e será mantida pelo Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), subsidiário da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí).
A faculdade PIT vai ofertar cursos de graduação, pós-graduação, curta duração, livres, técnicos e tecnológicos, voltados à formação profissional e ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Além disso, buscará fomentar a criação e a integração de um ecossistema de inovação que conecte empresas, startups, instituições públicas e privadas, e organizações acadêmicas.
O funcionamento da Faculdade PIT será condicionado à aprovação do requerimento de credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A instituição também estará sujeira às diretrizes e normas do Conselho, bem como aos processos de avaliação periódica para as renovações de credenciamento.