Educação

Pré-Matrícula online do ano letivo de 2017 inicia nesta segunda

A matricula online estará aberta para novos estudantes da rede pública estadual

Domingo - 11/12/2016 às 17:12



Foto: Divulgação Cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino estão em reforma
Cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino estão em reforma

A partir de amanhã (12), inicia a matricula online para os alunos da rede pública estadual. Esta fase vai até o dia 31 de dezembro e abrange somente os novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares, para todas as modalidades de ensino: Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.

A pré-matrícula deve ser realizada no site www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline. Pela ferramenta o estudante realiza seu cadastro e escolhe uma escola de preferência. Mas é bom lembrar que algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com os alunos sendo definidos por seleção.

"O aluno, ao fazer o cadastro, recebe cinco opções de escolas próximas a região de onde vive. Mas devemos deixar claro que são apenas opções, a escolha fica por conta do estudante", afirma o Analista de Sistema, Mario Meireles.

Matrículas

Após essa fase, a matrícula do aluno que ingressa na rede estadual deve ser efetivada na Unidade de Educação escolhida pelo aluno, no período de 09 a 13 de Janeiro de 2017. Os alunos que já estudam nas escolas estaduais fazem a renovação, transferência ou remanejamento de 02 a 06 de janeiro.

Lembrando que os alunos que já estudam na instituição não precisam realizar a pré-matrícula online, já que sua matrícula se renova ao fim do ano letivo.

Para fazer a matrícula serão necessários os seguintes documentos:

ENSINO FUNDAMENTAL

 Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência.

ENSINO MÉDIO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

ENSINO PROFISSIONAL

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MODALIDADE EJA (PRESENCIAL)

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

PROEJA COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA ? CANAL EDUCAÇÃO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

Confira o Edital de Matricula 

 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

matriculas rede estadual
<