
Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistaram 61 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2024, sendo sete de ouro. O Piauí foi o estado que obteve o melhor resultado do Brasil na OBFPEP. O governador Rafael Fonteles (PT) comemorou o bom desempenho dos alunos.
"A Rede Estadual do Piauí conquistou o melhor resultado do Brasil na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2024! Foram 61 medalhas, sendo 7 de ouro, o maior número absoluto entre todas as redes estaduais! Além disso, 6 alunos foram convocados para a seletiva das Olimpíadas Internacionais de Física em 2025 e 2026", postou o governador em suas redes sociais.
Rafael Fonteles destacou que os investimentos na área da Educação ocasionaram os bons resultados nas olímpiadas de conhecimento.
"Esses resultados refletem a força da educação pública do Piauí, impulsionada por investimentos e programas como o Seduc Olímpica, que transforma vidas e abre novos caminhos para o futuro. Seguimos avançando! Parabéns aos estudantes, professores e a todos que fazem parte dessa conquista!
Das 61 medalhas,17 delas são de premiação nacional e 44 estaduais. Em âmbito estadual, os Estudantes da Seduc (Secretaria de Estado da Educação) foram destaques com 13 medalhas de ouro, 10 de prata e 21 de bronze. Entre os estudantes que conquistaram medalhas estaduais, 17 obtiveram reconhecimento no âmbito nacional, sendo 7 ouros, 2 pratas e 8 bronzes.