Educação

Mais de 600 estudantes participam da revisão Pré-Enem em Barras

O programa também realizou revisão para reeducandos na penitenciária de Esperantina.

Redacão

Terça - 11/06/2019 às 08:07



Foto: CCOM Pré-enem
Pré-enem

Seguindo a meta de levar conhecimento e intensificar os preparativos dos alunos para o Enem 2019, a caravana Pré-Enem Seduc chegou ao município de Barras. As aulas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Duty Rêgo, nesse fim de semana, e contemplaram mais de 600 estudantes de toda a região.  

Na oportunidade, os alunos puderam revisar os conteúdos das disciplinas Biologia (professor Tércio Câmara), Física (professor Edilson Martins), Linguagens (professora Hildalene Pinheiro), Matemática (professor Raphaell Marques), Química (professor José Carlos Feijão) e Redação (professor Francisco Rufino).

Assim como nas demais atividades do Pré-Enem Seduc, os participantes contaram com material didático e lanche gratuitos.

Para a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, o programa chega cada vez mais longe, levando conhecimento aos estudantes de todo o Piauí. "O nosso compromisso é com a educação como um todo e, dessa forma, buscamos, por meio do Pré-Enem, levar o reforço aos conteúdos para os estudantes de todo o estado do Piauí. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações no Enem e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis", disse Pinheiro.

Próximas revisões no interior

No próximo dia 15 de junho é a vez da cidade de Valença e região receberem a caravana Pré-Enem Seduc, com revisões no Crovapi Clube de Valença.

Já no dia 16 de junho, as revisões de conteúdos do Pré-Enem Seduc contemplam a cidade de Oeiras e os demais municípios da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE). As aulas serão realizadas na Quadra de Esportes Deolindo Nunes, bairro Alto do Canela.

Revisões Pré-Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade)

Educação a favor da ressocialização. Com esse propósito, a Secretaria de Estado da Educação, em parceira com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou, no sábado (8), a revisão do Pré-Enem para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) da Penitenciária Regional de Esperantina.

Cerca de 30 reeducandos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas disciplinas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação.

A ideia é repetir os bons resultados já alcançados em termos de aprovações dos reeducandos em vestibulares. "Em 2015, tivemos seis detentos aprovados no Enem; em 2016 foram 18 aprovados; 2017 foram 36 e em 2018 foram 59, os números só aumentam", disse a coordenadora de Educação Prisional da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jussyara Valente.

Para o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, a educação é a melhor forma de reinserir um recluso na sociedade. "Nosso trabalho é no sentindo de fazê-los acreditar que é possível chegarem lá e terem a aprovação, além da reinclusão social dando oportunidade a eles por meio da educação para mudar de vida", afirmou Soares.

Além de Esperantina, outras unidades prisionais de outras cidades também receberão as revisões do Pré-Enem, como: Teresina, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Picos e Parnaíba.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: