Educação

SAÚDE NAS ESCOLAS

Governo lança o Programa "Saúde e Segurança nas Escolas Seduc" nesta quinta (24)

O programa será apresentado oficialmente, com a divulgação dos dados da primeira Avaliação de Risco Social e o detalhamento das frentes de trabalho já em execução

Da Redação

Quinta - 24/04/2025 às 09:01



Foto: CCOM-PI secretários Washington Bandeira (Educação), Chico Lucas (Segurança Pública) e Antônio Luiz (Saúde)
secretários Washington Bandeira (Educação), Chico Lucas (Segurança Pública) e Antônio Luiz (Saúde)

O Governo do Piauí lança nesta quinta-feira (24) o Programa Saúde e Segurança nas Escolas Seduc, uma ação integrada entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc), Segurança Pública (SSP-PI) e Saúde (Sesapi), com foco na promoção da cultura de paz e no cuidado com a saúde nas escolas da rede estadual. A cerimônia será às 11h30, no Auditório Sucesso, em Teresina

Estão confirmadas as presenças dos secretários Washington Bandeira (Educação), Chico Lucas (Segurança Pública) e Antônio Luiz (Saúde).

O evento, que contará com a presença de 300 pessoas, reunirá gestores escolares, coordenadores pedagógicos e representantes das Gerências Regionais de Educação (GREs) da capital. O objetivo principal é apresentar o programa oficialmente, divulgar os dados da primeira Avaliação de Risco Social e detalhar as frentes de trabalho que já estão em execução.

A primeira fase da Avaliação de Risco Social foi realizada entre fevereiro e abril de 2024, alcançando 559 escolas e envolvendo 82.800 estudantes.

Durante a solenidade, será anunciado o início da formação de 1.793 avaliadores, que atuarão na nova etapa de aplicação dos questionários da Avaliação de Risco. O Governo do Piauí tem como meta sanar todas as ocorrências de risco extremo identificadas, oferecendo maior proteção e suporte às comunidades escolares.

Entre as ações já em andamento pelo programa, destacam-se a Justiça Restaurativa, a Busca Ativa Escolar, o Plano de Segurança nas Escolas, a Saúde Digital, além de atividades de mediação de conflitos, inteligência emocional e suporte psicológico por meio de equipes multiprofissionais.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<