O governador Rafael Fonteles voltou a destacar que uma das metas do governo para educação é universalizar o ensino de tempo integral nas escolas estaduais. Ele usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (15.08) para falar sobre o avanço do Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Brasil.
Rafael comemora o fato do Piauí estar entre os três estados que mais avançaram e se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no País, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação - MEC, na quarta-feira passada (14.08).
O governador lembrou que entre as estratégias usadas para esse avanço estão o aumento do número de aulas de português e matemática, a recuperação da aprendizagem e a aposta do governo na educação integral.
"Ampliamos significativamente o número de escolas em tempo integral e intensificamos as avaliações de aprendizagem, assegurando que nossos alunos aprendam de forma eficaz e recebam o suporte necessário para superar desafios", escreveu Rafael Fonteles.
O governador explicou que esses avanços são fruto de um compromisso constante com a qualidade da educação. "Vamos continuar investindo e trabalhando para garantir que o Piauí permaneça na vanguarda da educação no país!", concluiu o governador.
Dados oficiais revelam que, atualmente, 70% das escolas da rede de ensino médio do estado do Piauí funcionam em tempo integral. E a meta é universalizar o tempo integral nas escolas do estado até o final de 2025.