Economia

Piauí inicia flexibilização para retomada organizada das atividades econômicas

A continuação da flexibilização depende também dos riscos epidemiológicos

Redação

Segunda - 06/07/2020 às 21:25



Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Construção Civil
Construção Civil

A flexibilização das atividades econômicas no Piauí foi iniciada nesta segunda-feira (06) de julho. Foram liberados  três setores da economia (construção civil, serviços médicos e setor automobilístico). A retomada gradual de outros serviços  acontecerá conforme calendário ainda a ser divulgado pelo governo do estado e que definirará a retomada de novas atividades econômicas, prevista o dia 8 de setembro.

A continuação da flexibilização depende também dos riscos epidemiológicos e alguns critérios, como a quantidade de leitos ocupados nos serviços de saúde, o número de leitos suficientes para os atendimentos, a necessidade de testes rápidos e a avaliação da exposição dos trabalhadores.

Todas as empresas para iniciar novamente suas atividades precisa fazer o Plano de contenção, com as medidas higiênico sanitárias constantes nos Protocolos geral e específicos  de cada atividade. Após a elaboração das medidas , o plano deve ser anexado no site do Pro Piauí (propiaui.org.), com o listagem de todos os funcionários, e também evidencias  da implantação das medidas e o treinamento de todas as pessoas envolvidas. 

Acesse  os protocolos das atividades liberadas nesta segunda-feira (06):

Confira detalhes do protocolo de laboratórios clínicos e postos de coleta

Confira detalhes do protocolo da indústria de transformação de materiais de construção

Confira detalhes do protocolo da indústria de transformação de máquinas e equipamentos

Confira detalhes do protocolo do segmento de automóveis e oficinas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: