Economia

População insiste em buscar atendimento não essencial dentro das agências bancárias

Nota-se ainda que a população insiste em buscar atendimento dentro das agências, mesmo com a triagem fazendo o atendimento contingenciado

Redação

Terça - 31/03/2020 às 18:35



Foto: Divulgação Filas em banco
Filas em banco

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) recomenda aos clientes do setor bancário que atendam às orientações das autoridades, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais.

Nota-se ainda que a população insiste em buscar atendimento dentro das agências, mesmo com a triagem fazendo o atendimento contingenciado para os casos essenciais, as pessoas insistem em se aglomerar em filas nas portas dos bancos. Por conta do contingenciamento, os clientes bancários estão procurando as Lotéricas, como prestadoras de serviços da Caixa, causando aglomeramento em filas, o que não é indicado no controle de disseminação do Coronavírus.

As salas de Auto Atendimento estão disponíveis para diversas operações bancárias, bem como por meio do celular e internet, os usuários podem fazer também, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

"O momento é de preservar vidas. Evite ir aos bancos e lotéricas. Lembrem-se: os bancários estão sempre expostos a aglomerações. Dirija-se a uma agência somente em casos de extrema necessidade", pontua o presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros.

Vale ressaltar que as agências bancárias estão seguindo as normas de higienização e que para mudar o cenário atual é necessário a participação de todos, por isso o recomendável é ficar em casa e usar a tecnologia a favor. Vá em uma agência somente em caso emergencial, o momento é de isolamento e proteção à vida.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: