
O Piauí registrou o saldo de 2.591 empregos com carteira assinada em agosto e chegou a 18.883 novos postos formais no acumulado do ano, entre janeiro e agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na segunda-feira, 29 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Teresina foi o município piauiense com maior saldo em agosto, com 1.607 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 232,9 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado no mês aparecem Parnaíba (264), Picos (144) e Bom Jesus (130).
O estado apresentou desempenho positivo em todos os cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados no oitavo mês de 2025. O destaque foi o setor de Serviços, que gerou 1.244 novos postos. Na sequência aparecem Comércio (768), Construção (351), Indústria (210) e Agropecuária (18).
As novas vagas com carteira assinada geradas em agosto no Piauí foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino, responsáveis pelo ingresso em 1.338 postos, contra 1.253 vagas ocupadas pelos homens. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 1.804 vagas no estado. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no Piauí em agosto: 1.486.
Fonte: Governo Federal