Economia

Moradores do Portal da Alegria concluem curso de informatica

Um dos beneficiários foi o jovem Carlos Diego, que abraçou a oportunidade na intenção de ampliar seus conhecimentos

Redação

Quinta - 08/08/2019 às 06:49



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, tem realizado diversos cursos na área informática. Na região do bairro Portal da Alegria, na zona Sul da capital, foi encerrado o curso de operador de micro, que beneficiou 21 moradores da região, e que agora, através desta intervenção, estão capacitados para ingressarem no mercado de trabalho. O curso foi realizado no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rêgo – CEU SUL, e faz parte do Projeto Profissionalizar Teresina, que nos últimos meses capacitou mais de 200 pessoas, gerando profissionalização e renda para as famílias teresinenses.

Um dos beneficiários foi o jovem Carlos Diego, que abraçou a oportunidade na intenção de ampliar seus conhecimentos. "Este curso foi bastante importante para mim, pois através dele me senti mais confiante, e agora percebo que muitas portas estão se abrindo, por isso eu recomendo que todos busquem a capacitação profissional, pois sem ela fica mais difícil conseguir um emprego", afirmou o jovem.

Segundo o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, a Prefeitura de Teresina tem aumentado a ofertas de cursos e serviços por toda capital. "A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego, pois é muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mercado de trabalho. A Prefeitura vem realizando um grande serviço nessa área, e temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos nossos cursos, bem como diversos novos negócios próprios criados a partir da capacitação oferecida pela fundação", destacou o presidente.

Atualmente a Fundação Wall Ferraz mantém 12 centros de capacitação espalhados nas quatro zonas da capital, e ainda conta com parcerias com entidades comunitárias e religiosas. Para saber sobre novas ofertas de cursos, basta que o interessado acesse a seção de novos cursos no site fwf.pmt.pi.gov.br .

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: