Economia

Boa comunicação pode garantir o sucesso do comércio varejista online

A pioneira na profissão apresentadora de lives Jana Moraes dá 6 dicas de como fazer isso

Redação

Quarta - 23/09/2020 às 08:19



Foto: Divulgação Jana Moraes
Jana Moraes

As vendas online ganharam destaque nas estratégias das empresas. O consumo se tornou tão grande que marcas famosas como a Leader, resolveram apostas na estratégia das lives comerciais. E apesar de parecer ser muito fácil realizar esse tipo de venda, é necessário traçar fortes estratégias para investir neste formato que é uma tendência revolucionária na indústria do varejo.

Jana Moraes, pioneira na profissão apresentadora de lives e parceira ao lado das lojas Leader, diz que é preciso explorar boas estratégias e dá 6 dicas de como vender online em lives. Confira!

Dica 1 - Conheça o seu público! Quem são essas pessoas? O que eles querem, do que gostam? Qual é a melhor forma de se comunicar com eles: mais séria, mais elegante, mais divertida?

Dica 2 - Conheça o produto/ serviço! Nunca venda sem conhecer bem o que está vendendo. Pesquise detalhes, diferenciais, curiosidades!

Dica 3 - Olhe para a câmera como se fosse os olhos do seu cliente, afinal, é exatamente isso!  As pessoas precisam sentir que você está ali, próximo deles.

Dica 4 - Interaja com os seus seguidores! De nada adianta vender online se você não aproveitar para conversar com o cliente. As pessoas querem ser ouvidas, querem ter voz. Dê voz a eles e aproveite para conhecê-los melhor e ver do que gostam e do que não gostam.

Dica 5 - Seja você! Não se preocupe com o fato de ter uma câmera e estar sendo gravado e sim, em mostrar os produtos e ser os "olhos" do cliente.

Dica 6 - Estude técnicas de vendas e implemente elas no digital.

Fonte: Airam Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: