Economia

ECONOMIA

Agricultura familiar é prioridade no novo governo

Governador esteve reunido com a secretária Rejane Tavares e o secretário Washington Bonfim.

Da redação

Segunda - 06/02/2023 às 16:33



Foto: Divulgação Washington Bonfim, Rafael Fonteles e Rejane Tavares
Washington Bonfim, Rafael Fonteles e Rejane Tavares

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, nesta segunda-feira (6), com a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, e o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, para tratar sobre as ações em desenvolvimento na área de agricultura familiar.

Na ocasião, Rejane Tavares apresentou ao governador propostas para que 100% das metas sejam alcançadas. “Estou muito feliz em ver que a secretária já aponta um caminho para que possamos alcançar as metas traçadas durante a campanha eleitoral, olhando para todos os agricultores familiares e até mesmo aqueles que vivem no campo e ainda não produzem”, disse Rafael.

De acordo com o governador, todos os públicos da agricultura familiar serão beneficiados com projetos. “Há o público que produz e vende para fora obtendo uma renda extra; tem gente que só produz para o consumo próprio; e tem famílias que não estão dentro do processo de inclusão produtiva. Para todos esses públicos teremos programas da SAF para aumentar a renda e, portanto, a dignidade das famílias que vivem na zona rural dos 224 municípios”, explica Rafael Fonteles.

Gestores do Turismo participam de encontro em Brasília

Estado vai pagar R$ 140 milhões aos professores do Piaui até 14 de fevereiro

Contribuintes têm até dia 28 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto

Ainda segundo Rafael, haverá o monitoramento das ações em todas as áreas e órgãos do Governo, que será feito de forma periódica, com os secretários apontando as demandas necessárias para executar o plano traçado. “Começamos pela agricultura familiar, mas no decorrer das próximas semanas estarei reunido com todos os secretários, um a um, e depois faremos encontros setoriais com a mesma temática, desenvolvimento econômico, social, educação, saúde e infraestrutura. Não tenho dúvidas de que com essa metodologia iremos alcançar resultados ainda melhores para nossa população”, afirmou o governador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: