Economia

Gestores do Turismo participam de encontro em Brasília

O encontro será durante o 103ª Reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Da redação

Segunda - 06/02/2023 às 16:15



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)
Deputado estadual Pablo Santos (PMDB)

O secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, e o deputado estadual Pablo Santos, que irá assumir a gestão da Setur ainda nesta semana, participam, nesta segunda-feira (6), da 103ª Reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O encontro será realizado em Brasília e reúne autoridades de todos os estados para debater ações para o crescimento do turismo brasileiro, atração de investimentos, importância dos eventos nacionais que divulgam o turismo, apoio ao setor para estruturação e promoção nos estados e o papel do Fornatur na construção do novo Plano Nacional de Turismo, dentre outros assuntos.

Esta é a primeira reunião do Fornatur com representantes dos governos que acabaram de assumir. Para o presidente da instituição, Fabrício Amaral, a presença de autoridades, inclusive nacionais dos setores público e privado, demonstra a credibilidade do colegiado, que trabalha pela grandeza do turismo brasileiro.

Pablo Santos destaca que a Secretaria de Estado do Turismo entrará em um novo momento. “Estamos entusiasmados, dialogando com as instituições e profissionais representativos do setor, ouvindo sugestões e debatendo projetos para desenvolvermos durante essa nova gestão. Estamos construindo uma nova Setur e eu não tenho dúvidas que essa união de forças será importante para o desenvolvimento de ações mais estratégicas e a implementação de programas que contribuirão para alavancar o turismo piauiense”, disse o parlamentar.

Estado vai pagar R$ 140 milhões aos professores do Piaui até 14 de fevereiro

Contribuintes têm até dia 28 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto

Taxa de juros juros básicos da economia fica 13,75% ao ano

Fornatur

O Fornatur é responsável por deliberar sobre o turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua no assessoramento ao Ministério do Turismo, na construção e implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Esta edição do evento será realizada, a partir das 14h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e contará com a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro; e dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo; e da Apex, Jorge Viana. Também participam, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão; o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz; e a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: