Arte e Cultura

Sinfônica de Teresina abre temporada 2020 neste mês de março

Em 50 minutos de apresentação, o público poderá saborear um pouco do que a OST trará ao longo do ano

Redação

Segunda - 09/03/2020 às 18:01



Foto: Luciano Klaus Orquestra Sinfônica
Orquestra Sinfônica

Ao retornarem das férias de janeiro, os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina já iniciam o ano com uma maratona de novos repertórios a serem passados, para que o primeiro concerto do ano seja bastante especial. E ele é apresentado na "Abertura de Temporada", que em 2020, será nos dias 18 e 19 de março, às 20h, no Palácio da Música de Teresina, com entrada franca.

Em 50 minutos de apresentação, o público poderá saborear um pouco do que a OST trará ao longo do ano. É o mesmo repertório nos dois dias, onde poderemos ouvir a sinfonia n° 6 de Beethoven, I mov, Les Préludes, de Franz Liszt, a Marcha Nupcial de Félix Mendelssohn, Rio Potí, de Aurélio Melo, Fanfare For The Vienna Philharmonic, Strauss, e Huapango, de Moncayo.

Dentro da agenda anual da OST, será possível conferir diversos projetos, como os Concertos Matinais, Sinfonia nos Bairros, Ensaio Aberto, Orquestra nas Escolas, a recente Quinta Sinfônica, além de eventuais apresentações temáticas que variam de acordo com a criatividade da direção artística da Orquestra. A OST presenteia a população teresinense com opções de entretenimento que agradam todas as gerações, levando desde a playlist que já está em nossos corações, ao repertório erudito mais rebuscado, que não se ouve facilmente por onde se anda.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Fonte: Palácio da Música

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: