Arte e Cultura

Salão do Livro inicia hoje com palestra e show musical

Segundo o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o Salipi esse ano terá novidades, além de manter as atividades já conhecidas do público

Da redação

Sexta - 03/06/2022 às 08:09



Foto: Divulgação Convite
Convite

Com uma intensa programação, inicia hoje (3) o Salão do Livro do Piauí - Salipi. O evento, que segue até o dia 12 de junho, contará com palestras, lançamento de livros, apresentações artísticas e musicais - além de espaços voltados para crianças, cordel e empreendedorismo. A abertura será realizada às 18h, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí - Espaço Rosa dos Ventos, e será seguida de palestra com José de Nicola (SP) e Lucas de Nicola (SP). Às 21h, Fred Tamoio e banda apresentam o show "Sambas, Choros e Bossas". Durante a abertura será divulgada ainda a banda que encerrará o evento.

Segundo o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o Salipi esse ano terá novidades, além de manter as atividades já conhecidas do público. "Continuamos focando no público infantil, esperando incentivar cada vez mais a leitura das crianças". Um dos espaços novos será "a arena cordel, um espaço dedicado ao cordel, que vai funcionar durante os 10 dias de evento com uma programação muito rica em torno deste que é nosso patrimônio cultural imaterial", destacou o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Exposição "Pedido de Pauta" acontece neste mês de junho no Mercado Central

Cantora Luísa Sonza é confirmada para o Réveillon Viva BG 2023, em Barra Grande

Maior feira de livros do Piauí inicia na sexta-feira (03)

Este ano, o evento celebra duas décadas e homenageia um de seus fundadores, o o escritor e poeta piauiense Cineas Santos. E para comemorar, o Salão está resgatando o caráter internacional, trazendo nomes como o do escritor angolano José Eduardo Agualusa e do escritor e jornalista moçambicano Mia Couto.

Além dos palestrantes internacionais, o Salipi, traz na programação da 25 edição do Seminário Língua Viva, autores brasileiros de destaque como a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz; o gramático José de Nicola e Lucas de Nicola, que juntos desenvolveram uma pesquisa sobre a Semana da Arte Moderna; a YouTuber Rita Von Hunty; a escritora Aline Bei; a escritora Thalita Rebouças; o ex-juiz de direito Samer Agi, dentre outros.

A 20ª edição do Salipi também condecorará os centenários de José Saramago, Lima Barreto e da Semana de Arte Moderna. A programação completa está disponível no site oficial do evento, www.salipi.com.br.

Fonte: Salipi 2022

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: