Arte e Cultura

Maior feira de livros do Piauí inicia na sexta-feira (03)

O evento reúne escritores, leitores, feira de livros e uma ampla programação de palestras, lançamento de livros e apresentações artísticas e musicais

Da Redação

Terça - 31/05/2022 às 13:49



Foto: Divulgação Salipi 2022
Salipi 2022

Começa na próxima sexta-feira (03), a maior feira de livros do Estado do Piauí (Salipi), que ocorrerá no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina.

O evento vai até o dia 12 de junho e vai reunir escritores, leitores, feira de livros e uma ampla programação de palestras, lançamento de livros e apresentações artísticas e musicais.

 O Salipi comemora 20 anos neste ano e o grande homenageado é o escritor e poeta piauiense Cineas Santos. Além disso, o evento irá resgatar o caráter internacional, trazendo nomes como o do escritor angolano José Eduardo Agualusa e do escritor e jornalista moçambicano Mia Couto. São autores de renome da literatura portuguesa.

A programação do Salipi 2022 conta com muitas novidades. "O Salipi este ano vem com novidades como a arena cordel, um espaço dedicado ao cordel, que vai funcionar durante os 10 dias de evento com uma programação muito rica em torno deste que é nosso patrimônio cultural imaterial", destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Além dos palestrantes internacionais, o Salipi, traz na programação da 25 edição do Seminário Língua Viva, autores brasileiros de destaque como a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz; o gramático José de Nicola e Lucas de Nicola, que juntos desenvolveram uma pesquisa sobre a Semana da Arte Moderna; a YouTuber Rita Von Hunty; a escritora Aline Bei; a escritora Thalita Rebouças; o ex-juiz de direito Samer Agi, dentre outros.

No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. A música também é destaque no Salipi com uma programação intensa no Palco Marcus Peixoto. Todas as novidades do Salipi e a programação de todos os espaços do evento está disponível no site salipi.com.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: