Arte e Cultura

Retorno dos folguedos de Timon leva milhares para shows e apresentações artísticas; FOTOS

Programação do festival começou na quinta-feira (16) e segue até domingo (19) na cidade maranhense

Da Redação

Sábado - 18/06/2022 às 12:06



Foto: Reprodução Festival de Folguedos de Timon
Festival de Folguedos de Timon

A Quadrilha Tradição de São João surgiu há 15 anos no Povoado Piranhas, zona rural de Timon. Com 55 integrantes, o grupo levou beleza e alegria com a apresentação  “Quando aperta o coração”, no segundo dia de apresentações do XXVIII Folguedos de Timon, na Arena Timon, nesta sexta-feira (17).

“A quadrilha surgiu de um projeto escolar e para nós é uma felicidade apresentar nossa arte nos Folguedos, que está mostrando mais uma vez que não esquece dessa cultura rica que é a junina. Nossa prefeita está de parabéns”, afirma Ailton Gonçalves, diretor da Quadrilha Tradição de São João.


Kariny Machado, coreógrafa do Grupo de Carimbó Flor de Liz, grupo formado há 14 anos, no Bairro Parque União em Timon, conta que o grupo surgiu de uma brincadeira de criança. “Trouxemos a dança ‘Festa da Vida’, retratando o momento que vivemos por conta da Covid. Para nós, é muito importante participar desses eventos, pois é um momento para incentivar a cultura junto aos jovens. Estou muito feliz com esse retorno”, comemora.

Já o dançarino Rafael Sousa, da quadrilha Lua de Prata, veio da cidade de Demerval Lobão (Piauí), para participar dos Folguedos de Timon. “Danço quadrilha há 12 anos e essa é a primeira vez que estou participando dos Folguedos de Timon, estou achando incrível a organização. Sou só gratidão por estar de volta”, ressalta.


Esse é o primeiro ano da Isa Regina como dançarina da Quadrilha Tradição e a expectativa “está a mil, pois queremos mostrar o nosso melhor. Está tudo lindo e junto vamos arrasar”, acrescenta.

O XXVIII Folguedos de Timon reunirá mais de 30 apresentações de bandas locais, além de atrações nacionais, quadrilhas, danças folclóricas, entre outras atrações culturais em três dias de festa popular. O evento está ocorrendo no Espaço Arena Timon, localizado na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.

Fonte: Com informações e fotografias da Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: