Arte e Cultura

Praça do Jazz movimenta o Festival de Pedro II nos dias 9 e 10 de junho

A Praça do Jazz, instalada na Praça Milton Brandão, preserva a essência dos primeiros festivais

Da Redação

Segunda - 05/06/2023 às 18:30



Foto: Divulgação Artistas locais e nacionais participam do festival
Artistas locais e nacionais participam do festival

Nos dias 8 e 11 de junho a cidade de Pedro II recebe a 17ª edição do Festival de Inverno, tradicional evento que atrai gente de vários estados para apreciar arte de qualidade. O público terá a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão, apreciando o melhor da música, gastronomia, artesanato, esporte e ecoturismo, em um dos municípios mais atraentes do Piauí, banhado por cachoeiras e com a exuberante paisagem do Morro do Gritador. Nos dias de festival, merece destaque a programação da Praça do Jazz, que, entre os dias 9 e 10, contará com shows musicais com grandes nomes da música, de renome internacional.

A Praça do Jazz, instalada na Praça Milton Brandão, preserva a essência dos primeiros festivais – para quem não sabe, o Festival de Inverno, em seus primórdios, focava no jazz e no blues, e no decorrer dos anos foi se expandindo até tomar essa dimensão, atraindo os mais diversos públicos de várias regiões.

A programação dos dois dias inicia às 17h, antes das apresentações musicais do Palco Opala. Uma ótima opção para a família, com direito a contemplação do pôr do sol da charmosa cidade.

O público que comparecer à Praça do Jazz, também poderá aproveitar o melhor da gastronomia, com uma pracinha de alimentação e também com cervejas artesanais.

No dia 9 de junho, subirão ao palco os músicos Anderson Nóbrega, Wellington Torres, Ricardo Silveira, Di Stéffano, Paulo Dantas e André de Sousa. Já no dia 10, a Praça do Jazz terá os shows de Inácio Botelho, Lívio Nascimento, Rodrigo Eisinger, Josué Costa, Tânia Nery e o grupo Jazz no Fole.

Artistas reconhecidos internacionalmente

Uma das principais características que marca a Praça do Jazz é a qualidade dos artistas que pisam no palco, a cada edição. Neste ano, o Di Stéffano é um dos grandes nomes esperados pelo público fiel. Baterista, produtor musical e compositor, Di Stéffano, ao longo de seus 32 anos de carreira transita pela música ao lado de reconhecidos talentos da música nacional e internacional. Produziu e atuou em diversos shows, CD's e DVD's onde podem ser observadas suas habilidades como músico e arranjador. O músico já atuou ao lado de grandes nomes, tendo como destaques as participações com João Donato, Dominguinhos, Danilo Caymmi, Geraldo Azevedo, Leny Andrade, Zé Ramalho, Guilherme Arantes, entre outros.

Ricardo Silveira é outro grande nome que vai se juntar aos músicos da Praça do Jazz. Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Silveira é músico profissional desde 1976, tocando ao vivo e em estúdios com grandes nomes da música brasileira e internacional. Seu nome está presente na ficha técnica de centenas de discos como músico, arranjador, produtor e diretor musical.

Jazz no Fole
A banda Jazz no Fole é composta pelos músicos Júlio Medeiros (baixo e violão), Lívio Nascimento (guitarra e viola), Bruno Moreno (bateria) e o sanfoneiro Ivan Silva, que também faz parte da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. Júlio Medeiros é um dos grandes entusiastas do jazz e um dos precursores e incentivadores do festival em Pedro II.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Praça do Jazz – 17º Festival de Inverno de Pedro II

9 de junho
17h
Anderson Nóbrega
Wellington Torres
19h
Ricardo Silveira
Di Stéffano
Paulo Dantas
21h
André de Sousa
10 de junho
17h
Inácio Botelho
Lívio Nascimento
19h
Rodrigo Eisinger
Jazz no Fole
Josué Costa
21h
Tânia Nery

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II com o Governo do Estado do Piauí e o Sebrae.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: